A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/04/2011 07:10

Dilma decreta luto de três dias após 13 mortes em escola no Rio de Janeiro

Christina Machado, da Agência Brasil

Decreto foi publicado hoje no Diário Oficial da União

O Diário Oficial da União publica nesta edição o decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff, declarando luto oficial em todo o país, por três dias, a partir de hoje (8). A medida é um sinal de pesar pelas vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro.

O ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na escola e atirou contra estudantes e funcionários. No total, 13 pessoas morreram, incluindo ele, que se matou ao ser ferido por policiais.

A tragédia fez com que a presidenta encurtasse a cerimônia em que comemorava a marca de 1 milhão de empreendedores inscritos no Programa Microempreendedor Individual, ontem (7), no Palácio do Planalto.

Emocionada, a presidenta pediu um minuto de silêncio antes de encerrar o evento e chegou a embargar a voz ao falar das crianças assassinadas, a quem se referiu como “esses brasileirinhos que foram retirados tão cedo da vida”.



Não basta só desarmarmos a população e protegermos a entrada das escolas. Há que haver uma atenção mais cuidadosa com o bullying, valorizando as denúncias das crianças, e facilitando o diálogo entre pais, alunos e professores. Temos que aprender a cuidar melhor do aspecto psicológico das nossas crianças, já que os casos de massacre nas escolas, sempre foram executados por indivíduos que haviam sofrido bullying nas escolas.
 
Ester Tamae Yamamoto Rees em 08/04/2011 08:00:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions