A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/04/2011 09:13

Homem entra atirando em escola, mata 9 e fere mais de 20 no Rio de Janeiro

Angela Kempfer
Muita gente busca notícias em escola onde crianças foram mortas. (O Globo)Muita gente busca notícias em escola onde crianças foram mortas. (O Globo)

Nove crianças morreram e pelo menos 20 alunos foram baleados por ex-aluno que entrou atirando hoje em uma sala de aula na Escola Municipal Tarso da Silveira, na Rua General Bernardino, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A PM fazia uma operação de combate ao transporte clandestino, com três carros, nas proximidades e viram quando o atirador saiu da escola, começou então troca de tiros.

O atirador foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira. Ele foi baleado na perna e depois se matou. O homem deixou uma carta explicando as razões do atentado. A carta ainda não foi divulgada.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, neste momento é muito grande a movimentação de ambulâncias, pais e curiosos na frente da escola e também na porta do hospital.

A direção da unidade de ensino informou que o homem se passou por um palestrante para entrar na escola.

Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.

A Polícia Militar isolou toda a frente da escola e somente os pais dos alunos terão acesso ao local.

Segundo o major Machado, comandante do 14º BPM (Bangu), há ainda 22 feridos em estado grave apenas no Hospital Albert Schweitzer, a maioria baleada no tórax e na cabeça.

O prefeito Eduardo Paes está no local, e o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, e de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, estão a caminho.

O gari Dorival Porto Rafael, que se encontrava na escola no momento do tiroteio, contou que o homem armado entrou em uma sala da oitava série, onde cerca de 40 alunos assistiam à aula de português.

"Ele entrou na escola dizendo que daria uma palestra. Foi para uma sala da oitava série, que fica no primeiro andar, e sem falar nada tirou uma pistola da bolsa e começou a atirar. A polícia chegou, e ele tentou subir para o segundo andar, quando viu que estava cercado, deu um tiro na cabeça. Nenhum funcionário pode se aproximar, apenas a polícia está no local", disse ao jornal O Globo.

O morador vizinho a escola, Marcelo Alves, disse que estava chegando em casa por volta de 8h10m e viu a confusão em frente à escola. "Vi várias crianças, entre dez e 15, saindo baleadas. Pelo menos três eu vi que estavam com tiro na cabeça. Posso dizer que parecia que estavam mortas. E como a ambulância estava longe, as crianças estavam saindo nos braços dos pessoas e dos policiais. Muitos foram pro hospital no carro da polícia e em carros particulares"

A doméstica Jane, de 50 anos, estava em casa a poucos metros da escola quando ouviu dezenas de desparo, por volta das 8h. Correu até a escola imediatamente. Muitos pais de alunos e policiais entravam na escola:

"Foi uma cena de horror. Vi pelo menos cinco crianças mortas e várias feridas. Eu mesmo carreguei o corpo de duas crianças mortas, com tiros na cabeça. O cara só deu tiro na cabeça, para matar. Eu vi um homem jovem, mulato, bem vestido até, que segundo as outras pessoas era o assassino. Ele estava na escada, com o rosto para o chão. Acho que estava tentando fugir para o segundo andar quando foi morto".

(Informações do jornal O Globo)

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


as autoridades competentes, precisam se posicionar de alguma forma e energicamente qunto a violencia que assola este pais de norte a sul. A sociedade está paga empostos muito altos pra nada, reforma urgente destas leis no brasil . PROTEÇÃO AO CIDADÃO NO DIREITO DE IR E VIR GARANTIDOS NA CONSTITUICÃO BRASILEIRA JÁ!.
 
maria ivagna rodrigues amaral em 07/04/2011 12:50:22
Esse homem e hum doido escola naum e lugar de fazer isso mais alias naum teim lugar pra faze isso essa escola e muito inresponsavel por naum ter seguraça na porta e pedir tbeim que as mae e pais das crianças que os seu filhos foram baleados e mortos que deus ajude vcs que da muita força pra seguir heim frente ♥♥♥♥


Policia vcs teim um otimo trbalho de ajudar essas pessoas
 
johnathan de oliveira camilo em 07/04/2011 08:01:51
eu tou muito triste com isso que aconteceu no rio deus uns anjos no ceu
 
janaina beatriz sousa ribeiro em 07/04/2011 06:32:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions