ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Diretores serão orientados sobre gripe suína em Dourados

Redação | 28/07/2009 16:14

Amanhã, todos os diretores e coordenadores das escolas municipais e centros educacionais infantis de Dourados se reunirão com representantes das secretarias de Saúde e Educação para receber informações sobre como proceder com alunos em casos de gripe no reinício das aulas.

A reunião com os diretores e as equipes pedagógicas da educação será no Pólem (Pólo de Educação Municipal) da Escola Municipal Aurora Pedroso, no Parque Alvorada, a partir das 13h30.

Conforme informações da prefeitura de Dourados, a orientação é de que sejam dispensados alunos com quadro de gripe. Esses alunos farão trabalhos escolares em casa.

Conforme dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento foram registrados 15 casos suspeitos de gripe suína, sendo 13 de Dourados, um de Fátima do Sul e um em Caarapó. Destes, três foram confirmados para a doença.

Todos os casos confirmados apresentaram histórico de viagem ao exterior ou tiveram contato próximo com pessoas procedentes de outros países. Foram internadas seis pessoas para a realização de exames e acompanhamento médico, contudo, ontem morreu a professora Andréia da Silva Marques, 24 anos, que estava internada no HU (Hospital Universitário).

Segundo a enfermeira Silvia Bosso, diretora de Vigilância em Saúde da prefeitura de Dourados, não há motivos para alarme da população e busca de pessoas com gripe aos hospitais da cidade. Ela informa que somente os casos considerados de maior gravidade, como aqueles cujos sintomas são febre alta, dores pelo corpo, tosse, dor de garganta e principalmente falta de ar, devem ser encaminhados ao HU.

Sobre o uso de máscaras, a enfermeira é enfática ao ressaltar que o procedimento deve ser feito somente por pacientes afetados com algum tipo de gripe.

Nos siga no Google Notícias