A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

28/07/2009 16:14

Diretores serão orientados sobre gripe suína em Dourados

Redação

Amanhã, todos os diretores e coordenadores das escolas municipais e centros educacionais infantis de Dourados se reunirão com representantes das secretarias de Saúde e Educação para receber informações sobre como proceder com alunos em casos de gripe no reinício das aulas.

A reunião com os diretores e as equipes pedagógicas da educação será no Pólem (Pólo de Educação Municipal) da Escola Municipal Aurora Pedroso, no Parque Alvorada, a partir das 13h30.

Conforme informações da prefeitura de Dourados, a orientação é de que sejam dispensados alunos com quadro de gripe. Esses alunos farão trabalhos escolares em casa.

Conforme dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento foram registrados 15 casos suspeitos de gripe suína, sendo 13 de Dourados, um de Fátima do Sul e um em Caarapó. Destes, três foram confirmados para a doença.

Todos os casos confirmados apresentaram histórico de viagem ao exterior ou tiveram contato próximo com pessoas procedentes de outros países. Foram internadas seis pessoas para a realização de exames e acompanhamento médico, contudo, ontem morreu a professora Andréia da Silva Marques, 24 anos, que estava internada no HU (Hospital Universitário).

Segundo a enfermeira Silvia Bosso, diretora de Vigilância em Saúde da prefeitura de Dourados, não há motivos para alarme da população e busca de pessoas com gripe aos hospitais da cidade. Ela informa que somente os casos considerados de maior gravidade, como aqueles cujos sintomas são febre alta, dores pelo corpo, tosse, dor de garganta e principalmente falta de ar, devem ser encaminhados ao HU.

Sobre o uso de máscaras, a enfermeira é enfática ao ressaltar que o procedimento deve ser feito somente por pacientes afetados com algum tipo de gripe.

Supremo derruba aumento na coparticipação dos planos de saúde
O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu uma norma da ANS (Agência Nacional de Saúde Complementar) que fixava em até 40% a taxa de coparticipação (...
Abertas inscrições para o concurso literário do Comando Militar do Oeste
O CMO (Comando Militar do Oeste) abriu inscrições para o concurso literário alusivo ao Dia do Soldado, na modalidade poema literário, com a temática:...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions