A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/10/2009 17:32

DOF apreende 256Kg de maconha em Maracaju e prende 3

Redação

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 256,7 quilos de maconha e prendeu três pessoas, entre a noite dessa quarta-feira e a manhã desta quinta, em Maracaju, cidade que fica a 163 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais faziam barreira na MS-157 quando por volta de 22h30, deram ordem de parada aos condutores de um Santana e de uma caminhonete S-10.

Os motoristas não obedeceram a ordem policial. O Santana seguiu em direção a área urbana de Maracaju e o condutor da S-10 abandonou o veículo e fugiu em meio a um matagal.

A PM (Polícia Militar) de Maracaju foi avisada da situação e conseguiu prender o condutor do Santana, Ronaldo Cantero. No veículo foram encontrados dois galões vazios.

De acordo com o DOF, nos galões havia combustível que tinha sido utilizado para abastecer a S-10, onde foram apreendidos 55 quilos de maconha divididos em 50 tabletes.

Os policiais continuaram em rondas pelo matagal e por volta de 6h30 desta quinta-feira verificaram que um Gol, apenas com o motorista, entrou em uma mata e retornou com um passageiro.

O veículo foi abordado e no interior havia 22,9 quilos de maconha distribuídos em 23 tabletes. O motorista, Frank Roberto Pereira, 29 anos, e o passageiro, Ailton Maldonado, ambos mecânicos, foram presos.

Segundo o DOF, Ailton disse que havia sido contratado por Frank para levar a droga do distrito de Vista Alegre até a cidade de Maracaju, na S-10.

No entanto, a caminhonete estragou e ele então escondeu o entorpecente em uma propriedade rural e foi até a área urbana do município pedir ajuda. Na noite de ontem, retornou ao local onde havia deixado a droga para busca-la, junto com Ronaldo, que conduzia o Santana.

Conforme o DOF, Ailton contou ainda que havia mais maconha escondida. No local indicado por ele os policiais encontraram 178,8 quilos da droga, totalizando, 256 quilos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions