ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Domingo na Avenida marca abertura da Semana do Exército

Redação | 18/04/2010 09:43

A edição de abril do Domingo na Avenida, evento que uma vez por mês leva uma série de atividades para a avenida Afonso Pena, em Campo Grande, marcou hoje a abertura da Semana do Exército, em comemoração ao dia dedicado à Corporação, 19 de abril.

Tanques do exército, um boneco simulando um recruta, e uma tropa de militares que ocupou a pista da Afonso Pena em formatura estão entre as atrações. Até às 15h, quem for ao local vai ter a oportunidade de fazer passeios de bote e de cavalo, escalada, tirolesa e rappel, além de assistir a demonstrações de lutas e cães treinados, rapel de helicóptero, paraquedismo e apresentações da Banda do Exército.

Entre as atividades levadas pela Prefeitura, disputas no vôlei, artes marciais, futebol, dama, xadrez. Para as crianças, uma fazendinha com direito a passeio de pônei, pintura facil e outras brincadeiras.

Foi o que motivou o vendedor Volnei Borges, de 43 anos,a levar o filho Jandir, de 3 anos, para brincar. "Ele fica na escola durante a maior parte do dia. Aqui é uma ótima alternativa para ele brincar, sair dessa rotina".

Nos siga no Google Notícias