A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/07/2009 09:30

Dourados amplia atendimento a vítimas de violência

Redação

O Centro de Atendimento à Mulher Vítima da Violência "Viva Mulher", que funciona em Dourados desde 2001, vai firmar parcerias com outras entidades da cidade para ampliar o Programa de Atendimento de Mulheres Vítimas da Violência. O órgão funciona na cidade desde 2001, mas a procura por atendimento é baixa.

Apresentado ontem a pelo menos 20 representantes de entidades e órgãos públicos que atendem mulheres vítimas da violência em Dourados, o programa é executado pela Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres.

Rubia Deise Durand, psicóloga A psicóloga do Centro de Atendimento às Mulheres Vítimas da Violência "Viva Mulher", informou que em 2008 a Delegacia da Mulher registrou 1.248 boletins de ocorrência por ameaça, lesão corporal, vias de fato e perturbação da tranqüilidade. Entretanto, no mesmo período o Centro de Atendimento à Mulher Vítima da Violência recebeu apenas 217 pessoas procurando auxílio, o que representa 17,38% do total de mulheres vítimas de violência na cidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions