ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Dourados realiza campanha contra abuso sexual infantil

Redação | 03/07/2009 18:17

Começou hoje e termina amanhã, em Dourados, uma série de ações de alerta ao combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento é realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Comcex (Comitê de Enfrentamento à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente).

A campanha faz parte da programação do Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente. Hoje aconteceu uma mobilização na praça Antônio João, às 16h, com a participação de educadores e profissionais ligados à defesa dos direitos dos menores.

Foi realizada caminhada nas principais avenidas de Dourados, onde aconteceu a distribuição de panfletos explicativos. Após o ato público, várias outras atividades marcaram a campanha.

Amanhã, no período matutino, haverá uma palestra a ser ministrada pela representante do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), Valéria Gonelli e à tarde, os trabalhos serão comandados por Maria Sueli Nogueira, coordenadora do Núcleo de Prevenção à Violência.

Dentro da programação também estão previstas mesas redondas com representantes dos ministérios da Justiça e Saúde e da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias