A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/08/2014 17:17

Ebola: Saúde define cidades referência e monitorará casos por 21 dias

Filipe Prado

A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), através da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica, divulgou hoje (18) o protocolo de vigilância de casos suspeitos de doença pelo vírus ebola. Campo Grande será um dos nove municípios referência do Estado.O protocolo tem o objetivo de definir ações e cuidados em casos que possam ser detectados em MS.

O paciente com suspeita de infecção receberá atendimento médico e, quem teve contato com a pessoa, será monitorado por 21 dias, período de incubação do vírus. A vigilância epidemiológica também investigará os locais por onde o paciente passou para identificar o Local Provável de Infecção (LPI).

Além de Campo Grande, Bela Vista, Bonito, Corumbá, Dourados, Mundo Novo, Ponta Porã, Porto Murtinho e Três Lagoas serão as cidades onde haverá hospitais referência para o atendimento dos casos.

As cidades, conforme a diretora de vigilância epidemiológica da SES, Bernadete Lewandowski, foram escolhidas de acordo com o fluxo de pessoas e fronteira com outros países. Para estas cidades, a vigilância já pediu o equipamento de proteção individual, que serão utilizados por médicos e enfermeiros, dando prioridade aos municípios fronteiriços.

Ainda não foram identificados casos de Ebola no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. A OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgou um balanço sexta-feira (15) e revelou que a epidemia de Ebola, que atinge quatro países da África Ocidental, já matou 1.145 pessoas.

OMS esclarece que risco de transmissão de ebola em voos é baixo
A OMS (Organização Mundial da Saúde) esclareceu nesta quinta-feira (14) que o risco de transmissão do vírus ebola em viagens aéreas é baixo e que, po...
OMS espera que vacina contra ebola esteja disponível em 2015
Uma vacina preventiva contra o ebola deverá passar à fase de testes clínicos em setembro e poderá estar disponível em 2015, disse o diretor do Depart...
Saúde deixa profissionais em alerta para o risco do vírus Ebola
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da coordenadoria de vigilância em saúde sanitária, emitiu um alerta técnico para profissionais em s...


Que bom que a capital do estado será um dos 9 municipios referencia né?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 19/08/2014 12:40:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions