ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Edson Giroto se entrega na Superintendência da Polícia Federal

Ex-deputado federal é um do alvos da Operação Lama Asfáltica

Leonardo Rocha e Mirian Machado | 09/03/2018 09:12
Edson Giroto chegando na sede da Polícia Federal (Foto: Marcos Ermínio)
Edson Giroto chegando na sede da Polícia Federal (Foto: Marcos Ermínio)

O ex-deputado federal Edson Giroto se entregou nesta manhã, na Superintendência da Polícia Federal. Ele se apresentou acompanhado com o advogado, Valeriano Fontoura. Chegou em uma Hilux branca, passou pelos repórteres sem conceder entrevista e depois seguiu em direção as autoridades.

A reportagem apurou que a Polícia Federal havia estipulado um prazo até às 9h desta manhã para que os alvos da Operação Lama Asfáltica, pudessem se entregar na superintendência, sem que houvesse necessidade de se cumprir os mandados de prisão.

As prisões são fruto de decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) negou pedido de revogação da prisão preventiva do empresário João Amorim na terça-feira (6), referente à uma ação derivada da Lama Asfáltica, chamada Fazendas de Lama. 

Além de Giroto e João Amorim, são alvos nesta fase: Ana Paula Amorim Dolzan (filha de Amorim); Wilson Roberto Mariano de Oliveira, o Beto Mariano (servidor da Agesul e ex-prefeito); Mariane Mariano de Oliveira (filha de Beto); Edson Giroto; Flávio Henrique Garcia Scrocchio (cunhado de Giroto); Rachel Rosana de Jesus Portela Giroto (esposa de Giroto durante as investigações); e Elza Cristina Araújo dos Santos (sócia de Amorim).

A Lama Asfáltica investiga desvios de verbas em obras do governo estadual na gestão de André Puccineli. A Fazenda de Lamas investiga a compra de fazendas, em nome de laranjas, com o dinheiro supostamente desviado.

 

 

Nos siga no Google Notícias