A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

18/08/2017 14:56

Em Barcelona, filho do governador retrata tristeza após atentado

Pela primeira na capital catalã, Rafael foi surpreendido com atentado terrorista quando chegada no aeroporto.

Anahi Gurgel
Rafael Azambuja, ao lado do pai, Reinaldo, está em viagem a Barcelona pela primeira vez. Pena conhecer esta incrível e maravilhosa cidade numa situação dessas. (Foto: Alexandre Motta)Rafael Azambuja, ao lado do pai, Reinaldo, está em viagem a Barcelona pela primeira vez. "Pena conhecer esta incrível e maravilhosa cidade numa situação dessas". (Foto: Alexandre Motta)

O atentado terrorista que atingiu Barcelona, na Espanha, no início da tarde desta quinta-feira (17), aconteceu no momento em que o veterinário Rafael Azambuja, 33 anos, filho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), chegava de um voo entre Paris, na França, e a capital catalã.

Em sua página no Facebook, ele postou às 10h desta sexta-feirta (18), que a situação já estava mais tranquila na cidade.

“As coisas parecem estar voltando ao normal. Nas ruas, em cada rosto atônito, vemos a força de um povo que não quer de maneira alguma baixar a cabeça frente aos atentados terroristas covardes de ontem”, escreveu.

“Estávamos em voo e só ficamos cientes quando chegamos ao hotel. Pena conhecer esta incrível e maravilhosa cidade numa situação dessas. Só nos resta tranquilizar a família e os amigos, nos solidarizar com este povo e pedir orações pelas famílias dos mortos e feridos. Como se diz aqui “vida que segue”, finalizou.

Em Barcelona, filho do governador retrata tristeza após atentado

Mais de 100 pessoas foram atropeladas em La Rambla, tradicional avenida de Barcelona e importante ponto turístico, depois que uma van avançou contra pedestres que transitavam pela via, ao longo de 600 metros.

Até o momento foram confirmados 130 feridos e 14 mortes. com vítimas de 34 nacionalidades diferentes. O Itamaraty comunicou que não há informações sobre vítimas brasileiras.

O caso está sendo tratado como um ato de terrorismo. Quatro pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento no atropelamento e outras quatro estão sendo procuradas.

Também ontem, na cidade litorânea de Cambrils, a polícia matou a tiros cinco suspeitos que tentavam realizar um segundo ataque e causaram a morte de uma mulher. Outros ataques registrados na Espanha foram associados pelas autoridades ao atentado de Barcelona.

Motorista da Uber é assaltado por passageiros no Jardim Itamaracá
Um motorista do aplicativo Uber foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (dia 18) no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. No Boletim de Ocorrência...
Supremo tem cinco votos a favor do ensino religioso confessional na rede pública
Cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votaram a favor de que o ensino religioso nas escolas públicas possa ser confessional, com a adm...
Liminar que permitiria fazer o Revalida 2017 sem diploma é suspensa
A liminar que permitia aos inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superiores Estrangei...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions