A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/11/2012 19:35

Em casa, jovem espancada relata terror que viveu na BA

Viviane Oliveira e Luciana Brazil
Ainda se recuperando, Joevellyn conta os momentos de terror que viveu em Salvador.  (Foto: Minamar Júnior)Ainda se recuperando, Joevellyn conta os momentos de terror que viveu em Salvador. (Foto: Minamar Júnior)

A campo-grandense Joevellyn Aghata Martins, 18 anos, encontrada com sinais de violência no último dia (16) no Parque São Cristovão, em Salvador (BA), disse que foi assaltada, agredida e drogada por um homem e que não se recorda de tudo o que aconteceu.

Em entrevista ao Campo Grande News, na manhã desta segunda-feira (5), Joevellyn relembra os momentos de terror que passou na capital baiana. A jovem viajou no dia 13 de outubro para encontrar a amiga, Jezebel, que conheceu pelo Facebook.

A jovem contou que a intenção dela era ficar dez dias em Salvador na casa da amiga. Porém, no primeiro dia de estadia viu Jesebel discutindo com o marido, após perguntar o que tinha para comer. “Eu escutei ele falando para ela que colava dinheiro em casa e não ganhava nada em troca”, disse.

Sem graça com a situação, Joevellyn saiu em busca de alguma coisa para comer. Quando voltava para casa encontrou um rapaz, que pareceu conhecer a amiga e se demonstrou simpático com ela.

Quando estava na frente da casa da amiga, ligou três vezes no celular de Jezebel e ela não atendeu nenhuma das ligações. Ao colocar o celular na bolsa, o rapaz anunciou o assalto, disse que estava armado e a levou para uma casa abandonada.

Após agredi-la ele falava para não gritar, porque no local havia gente. O homem pedia dinheiro o tempo todo. “Só lembro quando ele me deu um pó branco para cheirar e depois disso não vi mais nada”, relata.

Segundo a mãe da jovem, Elaine Freitas Portilho, os médicos disseram que ela não tinha marcas de violência sexual, porém recebeu medicação preventiva contra Aids. 

(Foto: Minamar Júnior)(Foto: Minamar Júnior)

Amiga virtual - Joevellyn conta que desde quando chegou à cidade, achou a amiga virtual estranha. “Ela tinha ciúmes de mim com os meus amigos”, disse, acrescentando que Jezebel falava que havia separado do marido.

Conforme a mãe, a filha deveria ter ligado para ela no mesmo momento que as coisas começaram dar errado. “Percebei que Jezebel não era uma pessoa boa quando fui comunicada do desaparecimento só depois de dois dias”, destaca. Para ela, a amiga virtual está envolvida no caso.

“Ela parecia ser tão séria e certinha”, disse Elaine.

Para ela, o importante agora é ficar perto da filha que nasceu de novo. “Foi um milagre, o aniversário dela será comemorado duas vezes”.

Joevelly foi encontrada com larvas no olho e na boca, com dificuldade de respirar e com sinais de violência. Ela ficou cinco dias em coma induzido e oito dias no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Com planos para o futuro e ainda se recuperando do susto, a estudante disse que pretende cursar faculdade de Engenharia Civil.

O caso - Joevellyn foi passar o feriado na casa de Jezebel, amiga que mantinha contato a cerca de três anos pela internet. Ela saiu de Campo Grande no dia 12 de outubro e entrou em contato com a família no sábado (13), às 15h, para dizer que havia se encontrado com a amiga no aeroporto, conforme combinado, e estava tudo bem.

Após esse telefonema, o celular dela passou a ficar desligado e a família não conseguiu mais contato. Só na segunda-feira (15) os familiares souberam do desaparecimento da jovem após uma ligação de Jezebel.

De acordo com as investigações, as duas amigas discutiram no sábado à noite e Joevellyn resolveu sair para se divertir sozinha. A amiga virtual informou que a jovem foi para um bar, depois seguiu para outro estabelecimento para comprar cigarros, onde encontrou um grupo de pessoas que a convidou para ir a uma festa.

Depoimento - Ao deixar o hospital do Subúrbio, na última sexta-feira (2), Joevellyn prestou depoimento à Polícia Civil da Bahia. A assessoria de comunicação do órgão se negou a fornecer qualquer detalhe sobre as declarações dadas pela jovem, mas disse que o relato dela “não acrescentou muito ao que a polícia já estava investigando”.

Quatro pessoas são apontadas como suspeitas, mas ninguém foi preso até agora. A investigação ainda está em andamento. 



noossa meu tu teve muito sorte de sair viva dessa.......mais isso serve como licao p vc nunka mais fazer isso pow ..........
 
amanda goncalves em 07/11/2012 14:23:45
Espero que ela tenha uma recuperação saúdavel, sem traumas. Moça linda desta tem pensar no futuro e trabalhar para que ele seja o melhor possível! Melhoras Joevellyn .
 
Alexandre de Souza em 06/11/2012 14:15:34
Após o ocorrido, não adianta ninguém condenar...infelizmente Joevellyn, teve que passar por essa trágica experiência, agora, bola para frente e muita fé em Deus.
No fundo da minha intuição, tudo isso foi uma armadilha, ou seja, um grupo de aliciadores de belas jovens entrou em ação, mas algo deu errado.
Graças a Deus, que a jovem esta bem e retornou para o seio da sua família com vida.
Joevillyn, agradeça a Deus, cada minuto da sua vida...ele foi muito generoso contigo.
Com a beleza e com a simpatia que parece ter, vai encontrar muitos amigos e pessoas maravilhosas no MS, para todo tipo de relacionamento, NÃO APRESSE RIO, ELE CORRE SOZINHO.
Desejo a você muita sorte, saúde e paz...trace metas na sua vida, busce viver com sabedoria e tudo será sucesso...
Grande abraço!!!
 
Neyde de Oliveira em 06/11/2012 13:05:24
Coitada alem de gastar dinheiro com passagem aérea levou uma surra e ainda foi estuprada,juizo
 
everaldo pires em 06/11/2012 11:03:06
Sorte dela estar viva ou não estar desaparecida. O Trafico de pessoas poderia ter levado ela ou coisa assim, para longe de seus familiares. Já assistiram Busca Implacável 1, veja o que acontece na ficção e muitas barbaridades acontecem pior na vida real. Conselho..... não acreditem em ninguém, duvidem de tudo. O mundo em que vivemos é muito aterrorizante. Boa sorte a esta menina que nasceu de novo. E as baladas.... não tem fiscalização de nada, e nossos jovens entram, cheiram algo, e não lembram de mais nada. São alvos faceis para bandidos traficantes. Roubam, estupram, fazem de tudo na vida noturna. Acreditem, tem gente que só vive disso, de aproveitar de boa fé das pessoas.
 
Silva Silvestrino em 06/11/2012 10:36:44
santa burrice vai sair de campo grande e ir a baia para ficar na casa de uma pessoa q nunca viu tenha dó né menina vc tava querendo era aprontar longe sem niguen saber e se deu mau
 
fabio cruz em 06/11/2012 10:36:09
É impressionante, parece até brincadeira. Em pleno século XXI, com tanta violência no mundo, com tantos casos assim que acabaram mal, com tanta informação a respeito do perigo de amizades virtuais... há pessoas que saem de casa para ir conhecer alguém em lugar desconhecido, longe. É muita ingenuidade! Não que vamos desconfiar de tudo e de todos, mas infelizmente não conhecemos o coração das pessoas, quem vê cara não vê coração. Felizmente ela sobreviveu, agradeça a Deus pela vida nova e nada de cair numa dessas e novo. Amizade, só de carne e ossos. E se for visitar algum amigo virtual, leve algum conhecido junto.
 
Rafael Vazz em 06/11/2012 10:29:38
EU ACHO UM ABSURDO E FALTA DO QUE FAZER UMA PESSOA EM PLENO SECULA XXI VG AINDA ACREDITAR EM SITE DE RELACIONAMENTO. FIQUE MAIS ESPERTA. VAI ESTUDAR MINHA FILHA VG TOME JUIZO.
 
valmir barbosa em 06/11/2012 10:21:57
Mocinhas que adoram o facebook,cuidado com amizades virtuais,nunca se sabe se quem esta do outro lado é chapeuzinho vermelho ou bicho papão,olhem ai o exemplo,18 anos e caíu no conto da caróchinha,confiem mais nos seus pais,que Deus abençôe essa jóvem que consiga aprender a não confiar no desconhecido, e que seja muito feliz.
 
Teresa Moura em 06/11/2012 09:36:46
Quanta hipocrisia minha gente julgando a menina só porque conheceu a amiga na net, é possível conhecer pessoas muito mais interessantes na internet do que em uma balada onde as drogas, o álcool, e as DST imperam, basta ter bom senso( essa menina não teve).
 
Roberto Inzagaki em 06/11/2012 09:00:17
Nossa que experiencia terrivel, com certeza a moça nunca imaginou que ia passar por isso , tomara que ela consiga recuperar a sua paz.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 06/11/2012 08:53:56
Muita sorte ter ficado viva, agradeça sempre a Deus por este grande livramento, nunca mais faça isto, não é tão novinha para ir acreditando com facilidade nas pessoas.
 
Flaviana Silva em 06/11/2012 08:27:03
Que história mais mal contada. Conforme o caso contado antes pelo Campo Grande News, o que essa amiga virtual disse que Joevellynl teria passado por dois bares e neste 2º saído com um grupo de pessoas desconhecidas, bate certinho com o depoimento dos dois donos dos bares que prestaram entrevista ao MS Notícias quando foram lá. Os dois confirmaram q ela esteve lá e saiu com um grupo de pessoas. Muito estranho.
 
Poliana Gonçalves em 06/11/2012 08:23:21
Como a mae dessa garota teve a coragem de deixar essa menina viajar para outro estado pra conhecer uma amiga virtual???gente no mundo em q estamos vivendo nao se pode confiar nas pessoas so em DEUS mesmo..
 
Debora Vaz em 06/11/2012 08:22:11
BOM DIA, EU TBM CORRI UM GRANDE RISCO QUANDO CONHECI UMA PESSOA NO SITE DE RELACIONAMENTO VIRTUAL, POR INCRIVEL QUE PAREÇA ELE TBM ERA DA BAIA, ELE DIZIA SER EVANGÉLICO VIUVO , DIZIA SER QUE ESTAVA A PROCURA DE UM RELACIONAMENTO SÉRIO ASSIM COMO EU , EU ACREDITEI E DEIXEI ELEL VIR ME CONHECER QUANDO CHEGOU AQUI NÃO ERA NADA DISSO, GRAÇAS A DEUS QUE CONSEGUI ME LIVRAR SEM MAIORES PROBLEMAS.
 
CLEUZA FERNANDES em 06/11/2012 08:12:53
Nos jornais lá da Bahia....põe dendê, põe dendê dendê p vê .....
 
Juliano Moura em 06/11/2012 07:31:38
Que a justiça seja feita, mas importa mesmo é que essa agora esta em casa, junto aos que ama e que amam. Deus a abençoe e proteja. E que sua recuperação seja completa.
 
Luis Fernando Ferreira da Silva em 06/11/2012 00:53:40
Como tem gente desprovida de cérebro neste Brasil! Amizade em Face do outro lado do país e mãe deixa viajar pra conhecer casal?! Teve muita sorte de sair viva. Estranho não ter sido violentada! Será?
 
Cezar Colvara em 06/11/2012 00:43:50
Que esse caso sirva de exemplo para outras pessoas. Muito cuidado com "amigos virtuais"!
 
jose Alfredo de Melo em 05/11/2012 22:08:28
ACHO UM ABSURDO QUE AINDA HÁ PESSOAS QUE VAO SE ENCONTRAR COM AMIGOS VIRTUAIS, SE CORPO A CORPO JA NOS DECEPCIONAMOS...GENTE CUIDADO NET, A NET É ÓTIMA SE USADA ADEQUADAMENTE E COM INTELIGENCIA.
 
rose mary domingues em 05/11/2012 21:45:58
Uma coisa eu tenho certeza, nunca + ela vai "correr atraz do desconhecido", vai ouvir + os pais, e valorizar quem esta ao seu, e as redes sociais só servir para "curtir" e de longe!!! 1 abraço, e não esqueça de agradecer a DEUS pela sua vida!!!!!!
 
Valdecí Batista Santos em 05/11/2012 20:55:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions