ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Em dois dias, 500 se inscreveram no Vale Universidade

Redação | 24/01/2008 15:45

Nos primeiros dois dias do período de inscrições para o Vale Universidade, pelo menos 500 já se inscreveram para concorrer a uma bolsa parcial de estudos. A informação é da secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Mara Garib. O prazo termina em 12 de fevereiro.

Para a secretária, muitos dos inscritos são estudantes que por algum motivo foram desclassificado do programa de bolsas do governo anterior e que vão iniciar um curso superior neste ano.

Para se inscrever o estudante precisa comprovar renda per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo e ou renda familiar não superior a R$ 1,5 mil. O acadêmico deve, ainda, estar matriculado em curso de graduação ou licenciatura, autorizado pelo Ministério da Educação; ter freqüência regular de, no mínimo, 90% das aulas em cada semestre letivo; não possuir outro curso de graduação de Nível Superior; ter residência fixa no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de bolsa remunerada ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade do Vale Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina, durante o semestre ou ano letivo, após inscrição no Programa.

O beneficiário vai fazer estágio com carga horária de 12 ou 20 horas semanais, que devem ser compatíveis com o horário escolar nas instituições indicadas pela Setass (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária).

O estágio não cria vínculo empregatício com a instituição. A duração será de seis meses, podendo haver renovações sucessivas, desde que não ultrapasse o término do curso.

A bolsa será concedida de acordo com as horas de estágio: 30% do valor da mensalidade para o estágio de 12 horas semanais, tendo como limite máximo mensal o valor de 70% do salário mínimo e 50% do valor da mensalidade para o estágio de 20 horas semanais, tendo como limite máximo mensal o valor de 1 salário mínimo.

Nos casos de acadêmicos das universidades públicas, o valor da bolsa de estágio será equivalente à média do valor da bolsa do estágio de 12 ou 20 horas semanais.

O candidato deverá realizar sua inscrição por meio do site: www.setass.ms.gov.br, no período compreendido entre 8 horas às 16 horas.

Nos siga no Google Notícias