A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/05/2016 09:37

Em dois dias de greve, Detran deixa de fazer 400 exames práticos

Fernanda Mathias e Guilherme Henri
Servidores grevistas mantém piquete no Detran (Foto:Guilherme Henri)Servidores grevistas mantém piquete no Detran (Foto:Guilherme Henri)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que os exames práticos estão suspensos novamente por conta da greve dos servidores. Os grevistas mantém piquetes em tendas instaladas em frente ao órgão.

Considerando os dois dias de greve são 400 candidatos que deixam de fazer o exame prático, mas que poderão fazer o reagendamento sem custos.

A greve atinge 80% dos servidores efetivos da Capital e de 70% a 100% no interior, onde várias agências estão fechadas.

O efetivo do órgão é de 800 servidores efetivos e 400 comissionados, estes últimos que estão se concentrando no atendimento ao público.

Em nota, o governo ressalta que o canal de negociação está aberto, que já avançou nas negociações, ofertando abono de R$ 200 correção das distorções de 6%, a partir de julho, além da revisão do Plano de Cargos e Carreiras. A categoria pede 10% de reposição e R$ 250,00 de abono.

Atendimento – O movimento na sede do Detran, saída para Rochedo, é tranqüilo na manhã desta terça-feira (17). Além dos exames práticos, vistorias e liberação de veículos apreendidos também estão suspenso. Os servidores comissionados mantém o atendimento nas outras áreas, como emissão de documentos.

Casos como de Kaio Vinícius Cardena Rocha, 20 anos, foi ao Detran para o exame psicológico e conseguiu atendimento. Jocelma França dos Santos, 29 anos, que é de Santa Rita do Pardo não sabia do movimento e achou que perderia a viagem. O atendimento da junta médica, agendado para 10h30, está mantido. “Tomei um susto, mas fiquei aliviada depois”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions