ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em dois meses, Campo Grande recebeu 17 presos do Rio

Redação | 24/11/2009 07:56

Mato Grosso do Sul recebeu nos últimos dois meses, 17 presos de alta periculosidade do Estado do Rio de Janeiro. Todos estão abrigados no presídio Federal de Campo Grande.

No fim de outubro, 10 presos vieram para a Capital após a invasão do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro, que deu origem à sequência de ataques que provocaram a morte de 33 pessoas em cinco dias.

Outros sete chegaram a Campo Grande neste ultimo domingo e conforme informações do Ministério da Justiça, o grupo integra o segundo escalão do tráfico de drogas do Rio e cumpria pena no Complexo Penitenciário de Gericinó.

Todos são apontados de terem ligação com os ataques que ocorrerem no mês passado no Rio.

As transferências ocorridas neste mês dentro do sistema penitenciário federal incluíram ainda a remoção de 11 internos que estavam detidos em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul a unidade federal de Catanduvas, no Paraná.

A manobra segundo a secretaria de Justiça e Segurança do Estado teve o objetivo preventivo. O serviço de inteligência do Estado teria detectado que o grupo planejava ações criminosas dentro e fora das unidades.

Outros 20 presos abrigados na penitenciaria federal da Capital devem ser encaminhados às unidades de Catanduvas (PR), Porto Velho (RO) e ou Mossoró (RN). Conforme o MJ, a área de inteligência penitenciária do Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário), fará a seleção dos internos para mandá-los a outros estados.

As remoções estão na dependência de autorização judicial.

Nos siga no Google Notícias