ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em Dourados campanha de vacinação contra pólio é adiada por mais uma semana

Paula Maciulevicius | 19/08/2011 15:31

Na Capital vacinação contra pólio e sarampo segue até 16 de setembro

Vacina pretende imunizar 95% das crianças na Capital. (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Vacina pretende imunizar 95% das crianças na Capital. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

A segunda etapa da vacinação contra a poliomielite foi prorrogada por mais uma semana em Dourados, município distante 233 quilômetros da Capital. A princípio a campanha terminaria hoje, mas vai seguir até o dia 26. As doses da vacina estão disponíveis nas unidades de saúde e no PAM (Pronto atendimento Médico da cidade.

Em Campo Grande, a campanha segue até o dia 16 de setembro. Da meta de imunizar 95% das crianças, 71% delas já foram vacinas contra a pólio e 63% contra o sarampo.

Em Dourados, dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que 15 mil crianças já foram vacinadas nesta segunda etapa. Contra a pólio 84% das crianças passaram pela imunização da pólio, já do sarampo o índice está em 78%.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação. A vacina é a medida mais eficaz de assegurar a proteção da saúde das crianças. Os pais que ainda não levaram seus filhos para receber a gotinha da pólio devem procurar o posto de saúde mais próximo.

Em Mato Grosso do Sul houve um caso registrado este ano, de uma turista francesa que já veio com a doença, segundo as autoridades. Por conta desse registro o estado é um dos que está oferecendo além da segunda dose da vacina contra a pólio, a vacina contra o sarampo.

Gotinha e injeção - A aplicação é obrigatória. A criança levada para tomar as gotinhas contra a paralisia infantil automaticamente recebe a injeção com a dose contra o sarampo.

Na Capital todos as unidades básicas de saúde estão trabalhando na vacinação. Devem tomar a vacina contra a poliomielite crianças de até 5 anos, já a imunização de sarampo é esticada para crianças de 1 a 7 anos.

Nos siga no Google Notícias