ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Em greve, carteiros da Capital farão assembleia às 16h

Redação | 21/09/2009 12:45

Os carteiros de Campo Grande farão assembleia às 16h, na unidade da Barão do Rio Branco, para decidir se prosseguem com a greve ou retornam ao trabalho. De acordo com Sebastião Xavier, da direção do sindicato dos trabalhadores, a assembleia seria de manhã, mas foi adiada devido à chuva.

Conforme Sebastião, os carteiros de Aquidauana encerraram a greve nesta segunda-feira. "Dos 12 carteiros, dez estavam em greve, mas voltaram a trabalhar hoje". No Estado, os carteiros cruzaram os braços em Campo Grande, Aquidauana e Dourados.

Os carteiros de Dourados realizaram assembleia na manhã de hoje e decidiram manter a greve. Entretanto, os funcionários de Dourados podem encerrar a paralisação caso os colegas da Capital decidam voltar ao trabalho.

A greve dos carteiros teve início na última quarta-feira. A proposta da empresa inclui reajuste imediato de 9% e um aumento linear de R$ 100 a partir de janeiro de 2010.

Números - Conforme nota da assessoria de imprensa dos Correios, a greve nacional dos funcionários atinge hoje 8% dos funcionários da empresa no Mato Grosso do Sul. Dos 1.400 funcionários, 112 aderiram à greve, sendo 110 carteiros

Nos siga no Google Notícias