A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/12/2012 18:10

Em meio a polêmica, prefeito confirma que cão Scooby poderá ser adotado

Nícholas Vasconcelos
Scooby passa por tratamento em clínica veterinária da Capital. (Foto: Reprodução/Facebook)Scooby passa por tratamento em clínica veterinária da Capital. (Foto: Reprodução/Facebook)

A ex-presidente do CRMV/MS (Conselho Regional de Medicina de Veterinária de Mato Grosso do Sul) afirmou nesta segunda-feira (24) que o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) confirmou que o cão Scooby será adotado pela médica. Segundo Sibele, a assessoria de Trad Filho entrou em contato para informar que o cão está vivo e passa por novos exames.

Em sua pagina no Facebook, Sibele pede que a população continue apoiando a petição para a adoção do cão criada pela ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos.

Scooby foi preso a uma moto e arrastado por 4 quilômetros pelo bairro Aero Rancho. Ele foi diagnosticado com leishmaniose e só não foi sacrificado pelo clamor popular, principalmente através das redes sociais.

Na semana passada, o CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária) cassou o mandato de Sibeli a frente do órgão no Estado por defender o tratamento de cães com leishmaniose. O Conselho Federal e o Ministério da Saúde condenam a prática e determinam a eutanásia de animais com a doença.

Em nota oficial, a ex-presidente afirmou que a retirada do cargo foi motivada por uma ação movida pelo MPF (Ministério Público Federal) que questionou o Conselho Federal da categoria, que abriu um inquérito administrativo.

A médica informou corretamente a sociedade sobre as formas de transmissão, prevenção e controle da leishmaniose. A veterinária afirma que falou apenas a verdade, fruto de conhecimento adquirido ao longo de anos de estudos e participação em seminários, simpósios, palestras, fóruns e congressos.

Em nota, o novo presidente do CRMV, Eduardo Arteiro Marcodes, afirmou que o posicionamento do órgão é seguir o código de ética profissional, que impede o tratamento dos animais sem comprovação cientifica ou com medicamentos não registrados em órgãos competentes.



Parabéns sempre!!! Sibele, a população de bem sempre estará ao seu lado.
Essa profissional, mostrou que não é apenas uma boa médica, mas sim, um grande SER HUMANO, com sentimentos recheiada de sensibilidade.
Com certeza o Scoby, estara em boas mãos.
Toda essa palhaçada motivada, provavelmente por um SER MINÚSCULO, só conseguiu fazer com que a nossa querida Sibele, tornasse ainda mais forte e em evidência. Quanta covardia...baixo caráter dessa(as) pessoa(as) envolvidas na derrubada da Presidente do CRV/MS. Que ser é esse? como ISSO pode cuidar de vidas?com tanto egoísmo,medíocridade, falta de caráter, chegou a uma formação Universitária dessa área que lida com vidas?sugiro URGENTEMENTE, que vá procurar um atendimento psicológico, antes de outras sérias consequências.
Boa Sorte Sibele.
 
Neyde de Oliveira em 25/12/2012 13:31:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions