A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

15/12/2017 13:55

Em meio a polêmica, profissionais elegem nova presidência do Crea-MS

Profissionais tem até às 19h para votar nas sedes do conselho

Kleber Clajus
Ao menos 11.252 profissionais definem o futuro da entidade no próximo triênio (Foto: Divulgação)Ao menos 11.252 profissionais definem o futuro da entidade no próximo triênio (Foto: Divulgação)

Três candidatos disputam, nesta sexta-feira (15), a presidência do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul). Ao menos 11, 2 mil profissionais definem o futuro da entidade no próximo triênio 2018-2020. 

O pleito tem sido marcado por polêmicas envolvendo todos os postulantes. Rodrigo Costa conseguiu reverter pedido de impugnação da candidatura por ter divulgado na imprensa somente seu registro, o presidente licenciado Dirson Freitag quase teve o nome barrado depois de enviar mensagem de campanha antecipada por engano no WhatsApp, Marco Maia está sub judice ao supostamente utilizar servidor do Crea na campanha, enquanto Abrahão Malulei desistiu quando teve negada lista atualizada de profissionais.

Votos são computados até às 19h nas sedes do conselho em todo o Estado, não sendo possível registrá-los em trânsito. Participam os profissionais da engenharia, agronomia, geografia, geologia, meteorologia, além de tecnólogos e técnicos de nível médio. Estes devem portar documento de identificação com foto e conhecer o número de seu candidato.

Em paralelo a decisão local, também serão eleitos representantes do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), além de diretores geral e administrativo do Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea). Propostas estão disponíveis online.

Candidatos - Para a presidência do Crea-MS são postulantes Dirson Freitag (n.º 100), Marco Maia (n.º 106) e Rodrigo Costa (n.º 117). Ao Confea estão Murilo Pinheiro (n.º 3), Jobson Andrade (n.º 4), Joel Krüger (nº.5), José Ribeiro (n.º 6) e Urubatan Barros (n.º 7), para a diretoria geral da Mútua Mito Gebara (n.º 121) e Vânia Mello (n.º 125), enquanto a administrativa conta somente com Ângelo Ximenes (n.º 133).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions