ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Embarcações saem cheias no último fim de semana de pesca

Redação | 31/10/2009 09:40

No último fim de semana de pesca embarcações desceram o rio Paraguai cheias de turistas. A lotação média das 50 embarcações que estão na água é de 60%, o que significa pelo menos mil turistas que aproveitam os últimos dias antes do início do defeso.

O presidente da Acert (Associação das Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo), Geraldo dos Santos Veríssimo Junior, afirma que a movimentação em Corumbá é intensa, os hotéis estão cheios e também é grande a procura por barcos que fazem passeio durante o dia e voltam no fim da tarde ao porto.

Segundo ele, há turistas de várias partes do País, a maioria de São Paulo, estados do Sul e também de Belo Horizonte.

As viagens nas embarcações, que duram de 5 a 7 dias, são agendadas um ano antes. Os preços variam conforme a estrutura, neste ano por exemplo a viagem no Calypso para casais foi vendida promocionalmente por R$ 1,4 mil, por pessoa (R$ 2,8 mil o casal).

Os valores incluem a estadia, alimentação, bebidas e transporte. Algumas embarcações saem do porto e chegam próximo ao Paraguai ou até a divisa com o Mato Grosso. O Forte Coimbra é um dos pontos mais visitados.

Quanto à pesca, Geraldo afirma que muitos turistas soltam os peixes após retira-los da água. "Porque depois que são retirados, se não forem comidos, muitas vezes os peixes se tornam problemas para serem levados pelos turistas. Acabam ficando anos no freezer", conta.

Defeso

Nos siga no Google Notícias