A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

08/04/2010 14:50

Emha pedirá reintegração de posse no Otávio Pecora

Redação

O diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação) informou que ainda hoje pretende acionar a Justiça e pedir mandado de reintegração de posse de casas do Residencial Gabura, no bairro Otávio Pecora.

Segundo Paulo Matos, as famílias que invadiram 36 casas na noite de ontem não estão cadastradas na Emha e terão de sair dos imóveis.

A prefeitura alega que o residencial foi criado para atender o Programa Moradia Digna. As famílias que vão para o local são oriundas de áreas de risco, na região do córrego Segredo.

As pessoas que entraram nas casas ontem reclamam que há meses as casas estão desocupadas. Já Paulo Matos garante que os imóveis foram entregues em 12 de fevereiro e só dependem de ligação das redes de água e energia para que as chaves sejam entregues.

"As empresas estão trabalhando, não podemos entregar sem água ou luz", comenta o direto da Emha.

No local existem 107 casas, mas a maioria foi entregue em agosto do ano passado, data da inauguração da primeira fase do projeto.

O diretor-presidente acusa as famílias de participarem da "indústria de invasão". "Eles chegaram com chaveiro e mudança em caminhão baú, muito bem organizados", critica

Paulo matos foi até o residencial na manhã de hoje, mas não conseguiu convencer as pessoas a saírem dos imóveis. "Pedi nome e CPF para ver se tinham cadastro e ninguém deu.

Especialista diz que doenças vasculares aumentam em até 30% no verão
Dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, seção Rio de Janeiro (SBACV-RJ), indicam que as altas temperaturas, comuns da épo...
Com 817 processos, Justiça retoma julgamentos nesta segunda em MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) retoma nesta segunda-feira (22) as sessões de julgamento dos órgãos colegiados da Corte. Somente n...
Prazos processuais voltam a correr a partir de amanhã no judiciário de MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alerta que os prazos processuais voltam a fluir normalmente a partir desta segunda-feira (22) no j...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions