ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Após reclamação, MPF quer que UFGD justifique correção de concurso

Caroline Maldonado | 13/07/2015 09:56

Depois que três candidatas de um concurso para professor reclamaram da falta de transparência na avaliação das provas subjetivas, o MPF/MS (Ministério Público Federal) recomendou a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) que fundamente a avaliação das provas das próximas seleções.

O órgão quer que os membros das bancas examinadoras descrevam, candidato por candidato, os quesitos considerados na correção das provas escrita e de didática. Para dar transparência à seleção e aumentar a participação e o controle popular, o MPF acredita que os critérios usados para dar nota aos concorrentes devem ser detalhados em um campo específico, que estará incluso no espelho das correções.

A UFGD tem vinte dias para responder ao MPF se acata a recomendação e quais medidas serão adotadas. A assessoria de comunicação da universidade informou que a pró-reitoria responsável publicará nota com posicionamento sobre o assunto ainda hoje.

A polêmica foi levantada quando candidatas para seleção de professores para a Faculdade de Ciências Humanas, regida pelo Edital nº 12 de 2 de abril de 2013, representaram contra a universidade pela falta de transparência na avaliação das provas subjetivas aplicadas. O MPF informou que pediu à instituição os espelhos da correção das provas escritas das candidatas, mas recebeu outros documentos que não justificaram a aplicação correta dos critérios previstos no edital.

Nos siga no Google Notícias