ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Assembleia vai chamar mais 15 aprovados em concurso público

Grupo vai preencher o restante das 80 vagas abertas no primeiro concurso do legislativo

Leonardo Rocha | 12/03/2019 13:19
Grupo de aprovados tomou posse na Assembleia e foi recepcionado pelos deputados (Foto: Assessoria/ALMS)
Grupo de aprovados tomou posse na Assembleia e foi recepcionado pelos deputados (Foto: Assessoria/ALMS)

A mesa diretora e os deputados recepcionaram, durante esta sessão, 16 novos servidores, que foram aprovados no concurso público. Eles receberam os respectivos crachás para iniciar os trabalhos. Também foi divulgado que o legislativo vai chamar mais 15 aprovados, para completar as 80 vagas abertas no certame.

A informação foi confirmada por Marlene Figueiredo, secretária dos Recursos Humanos da Assembleia. Ela explicou que faltam 12 serem chamados para completar a lista das 80 vagas no concurso público, além disto, serão abertas mais três (vagas) para intérprete de libras, completando um grupo de 15.

“Hoje houve a apresentação de 16 (aprovados) e iriam faltar mais 12, mas vamos chamar ainda mais três intérpretes de libras, já que precisamos desta demanda. Agora vai seguir o trâmite legal, para cumprir os prazos”, disse Figueiredo.

Ela adiantou que vão ser chamados mais estes 15 aprovados, que terão 30 dias para enviar a documentação, e depois mais 30 (dias) para assumirem as vagas. O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), já adiantou que não vai renovar o concurso, que vai vencer o prazo em 30 de maio.

Chamadas - A primeira chamada para o concurso ocorreu em agosto de 2017, quando dos 40 nomeados, apenas 29 tomaram posse. O então presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), garantiu que até o final do seu mandato, chamaria as 80 (vagas) previstas no concurso.

Foram feitas outras chamadas, até que em dezembro do ano passado, Mochi nomeou mais 28 (aprovados) e disse que assim completava o grupo previsto no edital.

Ele ainda ponderou que caberia a nova diretoria decidir se iria nomear os remanescentes, de acordo com a demanda do legislativo. Entretanto a intenção da mesa diretora é apenas terminar as convocações que tinham sido feitas edepois encerrar o certame.

Nos siga no Google Notícias