ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Concurso está na fase final e governo analisa pedido para cancelar questões

Parecer técnico da UFMS apontou problemas e promotor recomendou o cancelamento de 16 questões

Aline dos Santos | 01/08/2019 10:30
Secretaria de Administração avalia que medidas serão tomadas sobre concurso. (Foto: Paulo Francis)
Secretaria de Administração avalia que medidas serão tomadas sobre concurso. (Foto: Paulo Francis)

A recomendação do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para anular 16 questões do concurso para professores é analisada pela SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização).

“O Estado está analisando as medidas que serão adotadas”, informou a secretaria por meio da assessoria de imprensa. Ainda conforme o governo, o concurso para o magistério está em fase final, com 73 aprovados na segunda fase.

A SAD e a SED (Secretaria Estadual de Educação) têm prazo de 15 dias para responderem se acatam a recomendação. O concurso foi marcado pela reprovação de 99% dos inscritos e resultou em 400 reclamações ao Ministério Público.

Fornecidas pela secretaria de Administração e candidatos, as provas foram analisadas por professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O parecer técnico apontou problemas nas questões, como conteúdo não previsto no edital, ausência de alternativa correta e, noutros casos, mais de uma questão certa, além de enunciado sem as informações essenciais para a resposta.

Na recomendação, o promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, da 30ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, também pede a republicação do resultado da primeira fase (observada nova ordem de classificação) e para refazer as fases subsequentes. Com oferta de mil vagas, a primeira fase do concurso para professores teve 14.370 inscritos.

Nos siga no Google Notícias