ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Concurso terá coleta de digitais, detector de metais e monitoramento

Aline dos Santos | 13/06/2014 15:28
Prova para fiscal foi aplicada em 25 de maio, com coleta de impressões digitais. (Foto: Cleber Gellio)
Prova para fiscal foi aplicada em 25 de maio, com coleta de impressões digitais. (Foto: Cleber Gellio)

Detector de metais, coleta de digitais e monitoramento desde a elaboração da prova. Os recursos fazem parte do esquema de segurança adotado para o concurso da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), que será aplicado no próximo domingo, 15 de junho. Nesta etapa, quase oito mil inscritos disputam 40 vagas para agente tributário estadual.

De acordo com o delegado Fernando Nogueira, peritos vão colher as digitais de todos os candidatos, a exemplo do que foi feito na prova para fiscal de renda, aplicada em 25 de maio. “A cada concurso, vamos aprimorando”, afirma o delegado.

Segundo Nogueira, o serviço de inteligência monitora da elaboração da prova até a aplicação do exame. “Terá detector de metal, aparato para verificar se não estão com ponto [eletrônico]. Telefones e relógios guardados em envelopes lacrados”, diz, ao elencar os recursos contra fraudes.

As provas objetivas serão realizadas em duas etapas, às 8h e 15h (horário de MS). Os locais do concurso são a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Anhanguera/Uniderp e a escola estadual Lúcia Martins Coelho. A remuneração para o cargo é de R$ 6.661,57.

O concurso foi mantido pela Justiça, em ação que pedia a suspensão das provas. Em fevereiro, o governo do Estado suspendeu as provas após a descoberta que um dos integrantes da banca tinha uma prima que iria participar do concurso. Antes, as provas já haviam sido suspensas por ordem judicial.

Nos siga no Google Notícias