ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Curso gratuito de fotografia tem inscrições abertas na região do Aero Rancho

Caroline Maldonado | 16/08/2015 18:13
Jovens têm que estar na escola para s ematricular em curso gratuito (Foto: Divulgação/TV Tekotee)
Jovens têm que estar na escola para s ematricular em curso gratuito (Foto: Divulgação/TV Tekotee)

Está com inscrições abertas o curso gratuito de fotografia do projeto TV Tekotee, na região do Bairro Aero Rancho. Com a capacitação, os jovens são estimulados a permanecer no ensino regular e participam de atividades de leitura e interpretação, direção, redação, edição de vídeo e imagens, iluminação, operação de câmera, fotografia e montagem do estúdio.

As aulas são as terças, quintas e sábados, das 14h às 17h30 e seguem até dezembro. Não é preciso ter câmera para participar, nem ter experiência na área. Os interessados devem ter entre 12 e 18 anos e estar matriculados ou, para quem finalizou os estudos, apresentar o histórico escolar do ensino médio.

Os interessados podem entrar em contato com a secretaria pelo telefone (67) 3381-0520 ou pelo email tvtekotee@gmail. O projeto funciona na sede das Obras Sociais Francisco Thiesen, na Avenida Engenheiro Luthero Lopes, nº 565, no Jardim das Hortências III, próximo ao Bairro Aero Rancho.

Transformação – O projeto social ensina mais que uma profissão, segundo a coordenação. O curso abriu os horizontes para alunos que agora têm novos sonhos e projetos de vida. É o caso de Robert Willian de Souza. Aos 18 anos, ele abandonou os estudos.

Robert ficou sabendo do Projeto TV Tekotee e quis participar. Para se matricular, era preciso estar na escola. Então, o jovem voltou a cursar o 1° ano do Ensino Médio e descobriu na fotografia uma profissão. Ele comenta que gosta de uma frase que diz que o dias mais importantes da sua vida são o dia em que nasce e o que descobre o porquê. "O meu porquê eu talvez esteja descobrindo, e bem depressa", diz Robert que decidiu estudar para fazer Jornalismo e ser um repórter fotográfico.

Ele é um dos trinta alunos que fizeram o primeiro módulo do curso, que abordou o tema fotografia e produção textual durante três meses. Para mostrar o que aprenderam, os trinta alunos do projeto fizeram uma exposição fotográfica. As fotos revelam o olhar desses jovens em situações do cotidiano. "As imagens foram tiradas em exercícios de fotografia com modelos e durante uma visita ao Mercado Municipal e ao Posto de Assistência da Aldeia Indígena Urbana Água Bonita, quando os alunos puderam praticar o fotojornalismo", detalha o coordenador do projeto, Victor Hugo Morelo.

Nos siga no Google Notícias