ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Desemprego recua e Capital "fecha" semestre com 8,3 mil novas vagas

Por outro lado, 31 mil pessoas estão desocupadas e 60 mil estão subocupadas, na Capital

Adriano Fernandes | 17/08/2022 22:25
Anotações sendo feitas com base em informações obtidas na carteira de trabalho. (Foto: Divulgação)
Anotações sendo feitas com base em informações obtidas na carteira de trabalho. (Foto: Divulgação)

O número de pessoas desempregadas em Campo Grande recuou 2,6 pontos percentuais no segundo trimestre de 2022, em comparação com o primeiro trimestre de 2020, chegando a 6,1%. Este número é o segundo menor entre as 27 capitais do país, conforme a mais recente divulgação da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Apenas no 1º primeiro semestre deste ano, houve um saldo de 8,3 mil novas vagas de emprego. Patamar semelhante ao nível de empregabilidade que existia antes da pandemia do Covid-19. Todos os segmentos apresentam número positivo, com destaque para serviços e construção civil, conforme o relatório.

Por outro lado, 31 mil pessoas estão desocupadas e 60 mil estão subocupadas. A subutilização da força de trabalho engloba os desocupados, aqueles na força de trabalho potencial e os subocupados por insuficiência de horas.

Segundo a pesquisa, Campo Grande possui 737 mil pessoas em idade para trabalhar e, destes, 504 mil estão na força de trabalho.

Conforme dados do último boletim econômico da Sidagro (Superintendência de Indústria, Comércio, Serviços e Comércio Exterior da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), o crescimento nos setores de comércio e serviço, acima dos 7,5% nos últimos 12 meses, vem consolidando a posição de Campo Grande como uma das capitais com melhor desempenho no pós-pandemia.

Nos siga no Google Notícias