ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Estado amplia número de aprovados para 2ª fase do concurso para professores

A segunda fase terá prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 22 de maio

Ana Paula Chuva | 06/05/2022 12:59
Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) (Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS)
Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) (Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS)

Atendendo a pedidos, o Governo do Estado decidiu ampliar o número de candidatos aprovados para participar da segunda fase do concurso de professores efetivos da Rede Estadual de Ensino. A mudança foi definida durante reunião nesta sexta-feira (6).

Com a decisão, agora todos os aprovados na primeira fase do processo seletivo poderão participar da segunda, de acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha. A alteração será publicada no Diário Oficial dos próximos dias.

“Foi um pedido da Fetems em nome dos professores, que foi atendido pelo Governo do Estado. Assim ampliamos o número de vagas para segunda fase e aumenta as chances destes profissionais entrarem no serviço público”, disse Eduardo Rocha.

Segundo  o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, antes da mudança, o edital não permitia que os mais de 2 mil aprovados participassem da segunda fase.

“Antes por volta de 1,1 mil candidatos iriam passar para segunda (fase), agora serão mais de 2 mil. Assim aumenta a possibilidade de preencher todas as vagas oferecidas no concurso”, afirmou Jaime.

Também estiveram presentes na reunião a secretária estadual de Educação, Cecilia Mota, o secretário-adjunto de Administração, Édio Viegas e da consultora legislativa, Doriane Gomes Chamorro.

Nos siga no Google Notícias