A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Junho de 2019

12/06/2019 19:49

IFMS oferece mais de mil vagas para cursos profissionais e de idiomas

As inscrições são gratuitas e começam no dia 20 de junho

Clayton Neves, com assessoria
Fachada do Instituto Federal em Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)Fachada do Instituto Federal em Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta quarta-feira (12), dois editais para processos seletivos de cursos com duração aproximada de quatro meses, tanto presencial quanto a distância. Ao todo, são 1084 vagas para as unidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas.

Pelo edital nº 043/2019 são oferecidas 635 vagas para Operador de Computador, Vendedor, Espanhol Básico I, Inglês Básico I e Inglês Básico II, todos na modalidade a distância; e para o curso de Desenhista de Topografia, ofertado de forma presencial.

Outras 449 vagas foram abertas pelo edital nº 44/2019, o primeiro de oferta de cursos pelo Centro de Idiomas (Cenid) do IFMS. Serão ofertados cursos de Libras, Inglês e Espanhol, em diversos níveis, para estudantes iniciantes e também para turmas que já se encontram em andamento, por meio de nivelamento.

As inscrições são gratuitas e começam no dia 20 de junho com encerramento previsto para 3 de julho para o edital n° 44/2019 (idiomas) e 14 de julho para o edital n° 43/2019 (qualificação profissional).

Os candidatos devem acessar a Página do Candidato e escolher uma das opções de cursos, ciente dos requisitos especificados no edital. Candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar sua inscrição nos endereços e horários informados no anexo III.

A seleção será feita por sorteio eletrônico, no dia 16 de julho, na reitoria do IFMS. O resultado do sorteio será divulgado no dia seguinte, 17 de julho, com a classificação de todos os candidatos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions