ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Inscrições a 517 vagas em cursos a distância se encerram nesta 2ª

Em Campo Grande, são 172 vagas; início das aulas está previsto para o dia 19 de maio

Danielle Valentim | 09/04/2018 08:31
Apesar de EaD, parte das aulas são presenciais.
(Foto: Divulgação/Senai)
Apesar de EaD, parte das aulas são presenciais. (Foto: Divulgação/Senai)

Matrículas para 517 vagas em seis cursos técnicos de nível médio EaD (Ensino a Distância) seguem até o dia 16 de maio. Os interessados devem procurar as secretarias das unidades operacionais do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas.

Os cursos incluem técnico em automação industrial, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em edificações, técnico em segurança do trabalho, técnico em eletroeletrônica e técnico em técnico em alimentos.

Apesar de EaD, parte das aulas são presenciais e serão ministradas nas unidades operacionais localizadas nas cidades já citadas. A vantagem é que o aluno pode assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir, desde que dedique, pelo menos, 20 horas por semana e cumpra a carga horária obrigatória em aulas presenciais. O início das aulas está previsto para o dia 19 de maio.

Em Campo Grande, são 172 vagas distribuídas pelos cursos técnico em manutenção e suporte em informática (40 vagas), técnico em manutenção industrial (40 vagas), técnico em segurança do trabalho (44 vagas) e técnico em edificações (48 vagas). Já em Corumbá são 80 vagas distribuídas pelos cursos técnico em eletroeletrônica (40 vagas) e técnico em edificações (40 vagas).

Para Dourados, são 105 vagas distribuídas entre cursos técnico em segurança do trabalho (25 vagas), técnico em edificações (30 vagas), técnico em alimentos (25 vagas) e técnico em automação industrial (25 vagas). Em Maracaju são 30 vagas para o curso técnico em manutenção e suporte em informática, enquanto em Naviraí são 30 vagas para o curso técnico em automação industrial.

Na cidade de Três Lagoas são 100 vagas distribuídas entre os cursos técnico em segurança do trabalho (50 vagas) e técnico em automação industrial (50 vagas). As aulas presenciais serão oferecidas nos períodos vespertino e noturno nas segundas-feiras, nas terças-feiras, nas quartas-feiras, nas sextas-feiras e aos sábados, dependendo da cidade e do curso.

Para se matricular, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e, no caso de menores de 18 anos, estar acompanhado dos pais ou responsáveis, portando os seguintes documentos (originais e cópias):
-1 foto 3x4 recente
-carteira de identidade
-CNH dentro do período de validade
-CPF ou declaração da Receita Federal
-título de eleitor (para maiores de 18 anos)
-histórico escolar do Ensino Médio
-comprovante de residência atualizado
-certificado de reservista
-certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos) e,
-no caso de candidatos estrangeiros, passaporte ou registro nacional de estrangeiro.

Nos siga no Google Notícias