ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Pelo menos oitos curso de informática são oferecidos em Campo Grande

Eduardo Penedo | 20/09/2014 00:00

Para quem está em busca de qualificação profissional na área de informatica, o Senac Campo Grande está oferecendo diversas opções de cursos para quem está em busca de qualificação profissional na área de informática.
Uma das opções é o curso de Autocad 2D, que visa aperfeiçoar conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades para utilização de programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões, com precisão. Com carga horária de 54 horas-aula, o curso tem início dia 22 de setembro e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo, além de possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Outro curso oferecido na unidade é o de Google SketchUp. Com início dia 29 de setembro, o curso é uma opção para quem quer aprender os conceitos de maquete eletrônica com o Google SketchUp. Durante as 40 horas de aulas, os alunos aprenderão como desenhar mais e melhor, com sombras, cores e texturas e também como organizar um projeto com apresentações que impressionem como terrenos em 3D. Para participar é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

Outra opção é o curso de Excel Avançado, com início dias 25 e 27 de setembro, em duas turmas, e carga horária de 40 horas-aula, tem como objetivo aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, para criação de planilhas dinâmicas, propiciando o aprendizado sobre as principais ferramentas do aplicativo. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo (8ª série) e possuir os cursos de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes ou ainda Excel Básico.

Para quem ainda não conhece o programa excel uma boa opção é o curso Excel Básico, que tem início dia 30 de setembro, com carga horária de 30 horas-aula. O aluno vai aprender a criar planilhas utilizando os principais recursos do aplicativo e partindo da análise de necessidades específicas, visando agilizar os processos de trabalho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, possuir o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

Há ainda o curso de Montador e Reparador de Computadores, que ensina o aluno a diagnosticar correntes e tensões elétricas com aparelhos de medição elétricos, segundo os tipos de componentes eletrônicos, das características de unidades de medidas e dos aparelhos de medida elétricos. Os critérios de inscrição são: mínimo de 16 anos de idade, ensino fundamental incompleto e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 19 de setembro.

- Operador de Computador - O curso, que tem início dia 01 de outubro, tem como objetivo formar profissionais capazes de realizar atividades diversas em computadores, dentre elas a elaboração de documentos eletrônicos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e melhores praticas na web. Para participar do curso é preciso idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto.

- Microsoft Project na Gestão de Projetos - Proporciona ao aluno conhecimentos na utilização da ferramenta "MS Project” principalmente no que tange ao planejamento, o controle e acompanhamento de projetos. As aulas têm início dia 04 de outubro. Para fazer o curso é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo, possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes, além de conhecimentos de gestão de projetos.

Nos siga no Google Notícias