A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

20/09/2014 00:00

Pelo menos oitos curso de informática são oferecidos em Campo Grande

Eduardo Penedo

Para quem está em busca de qualificação profissional na área de informatica, o Senac Campo Grande está oferecendo diversas opções de cursos para quem está em busca de qualificação profissional na área de informática.
Uma das opções é o curso de Autocad 2D, que visa aperfeiçoar conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades para utilização de programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões, com precisão. Com carga horária de 54 horas-aula, o curso tem início dia 22 de setembro e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo, além de possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Outro curso oferecido na unidade é o de Google SketchUp. Com início dia 29 de setembro, o curso é uma opção para quem quer aprender os conceitos de maquete eletrônica com o Google SketchUp. Durante as 40 horas de aulas, os alunos aprenderão como desenhar mais e melhor, com sombras, cores e texturas e também como organizar um projeto com apresentações que impressionem como terrenos em 3D. Para participar é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

Outra opção é o curso de Excel Avançado, com início dias 25 e 27 de setembro, em duas turmas, e carga horária de 40 horas-aula, tem como objetivo aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, para criação de planilhas dinâmicas, propiciando o aprendizado sobre as principais ferramentas do aplicativo. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo (8ª série) e possuir os cursos de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes ou ainda Excel Básico.

Para quem ainda não conhece o programa excel uma boa opção é o curso Excel Básico, que tem início dia 30 de setembro, com carga horária de 30 horas-aula. O aluno vai aprender a criar planilhas utilizando os principais recursos do aplicativo e partindo da análise de necessidades específicas, visando agilizar os processos de trabalho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, possuir o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

Há ainda o curso de Montador e Reparador de Computadores, que ensina o aluno a diagnosticar correntes e tensões elétricas com aparelhos de medição elétricos, segundo os tipos de componentes eletrônicos, das características de unidades de medidas e dos aparelhos de medida elétricos. Os critérios de inscrição são: mínimo de 16 anos de idade, ensino fundamental incompleto e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 19 de setembro.

- Operador de Computador - O curso, que tem início dia 01 de outubro, tem como objetivo formar profissionais capazes de realizar atividades diversas em computadores, dentre elas a elaboração de documentos eletrônicos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e melhores praticas na web. Para participar do curso é preciso idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto.

- Microsoft Project na Gestão de Projetos - Proporciona ao aluno conhecimentos na utilização da ferramenta "MS Project” principalmente no que tange ao planejamento, o controle e acompanhamento de projetos. As aulas têm início dia 04 de outubro. Para fazer o curso é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo, possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes, além de conhecimentos de gestão de projetos.

Funsat oferece hoje vagas para açougueiro, biomédico e caixa de loja
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece vagas para acabador de mármore e granito, arte-finalista, assistente de vendas, auxiliar de contabilid...
Processo seletivo do MPE com 244 vagas de estágios inscreve até dia 4
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
Concurso da UEMS com salários de até R$ 2,2 mil inscreve até dia 24
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para 57 vagas em níveis médio e superior com salários de R$ 1.572...
Continuam abertas inscrições de concurso de Prefeitura com 86 vagas
Encerram no dia 3 de maio, inscrições de concurso público da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande, para 86 va...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions