ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 14º

Empregos

Primeira da fila, Alice enfrenta sensação de 3ºC em busca de vaga em atacadista

Empresa oferece 180 oportunidades para as cinco lojas da rede em Campo Grande e não faltaram interessados

Por Viviane Oliveira e Raíssa Rojas | 29/07/2025 10:04
Primeira da fila, Alice enfrenta sensação de 3ºC em busca de vaga em atacadista
Alice de 22 anos foi a primeira da fila, ela mora na região e foi a pé ao atacadista em busca de oportunidade (Foto: Osmar Veiga)

Aos 22 anos, Alice Chagas dos Santos foi a primeira a chegar à ação de contratação feita pelo Assaí Atacadista nesta terça-feira (29), em Campo Grande. Apesar do frio de 10ºC e da sensação térmica de apenas 3ºC, ela foi a primeira da fila montada ao lado do estacionamento da unidade da Avenida Fábio Zahran, no Jardim América.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Campo Grande, dezenas de pessoas enfrentaram baixas temperaturas em busca de oportunidades de emprego no Assaí Atacadista. Com sensação térmica de 3°C, Alice Chagas dos Santos, de 22 anos, foi a primeira a chegar ao processo seletivo que oferece 180 vagas distribuídas em cinco lojas da rede na capital. A ação, realizada em parceria com a Fundação Social do Trabalho (Funsat), disponibiliza vagas para diversas funções, incluindo operador de caixa, atendente de padaria e açougueiro. Entre os candidatos, destacam-se perfis variados, como Julita Ferreira, de 55 anos, formada em Contabilidade e Gastronomia, e Matheus William, de 18 anos, ex-participante do Instituto Mirim.

“Vi a faixa de ‘estamos contratando’ e resolvi vir. Estou com boas expectativas, gosto muito desse mercado e tive boas experiências aqui como cliente”, contou Alice, que está há um mês procurando emprego.

Antes, Alice era estagiária numa escola bilíngue. Dessa vez, quer oportunidade na padaria do atacadista. “Já trabalhei dois anos numa padaria na Avenida Tamandaré. É uma área que tenho experiência e gosto”, afirmou. O frio não foi impedimento. Moradora na região, ela caminhou cinco minutos até o local. “Está frio, mas deu para encarar", contou.

Primeira da fila, Alice enfrenta sensação de 3ºC em busca de vaga em atacadista
Candidatos à vaga de emprego aguardando para preencher a ficha (Foto: Osmar Veiga)

Ao todo, cerca de 13 pessoas, no primeiro horário, por volta das 8h, enfrentaram o tempo gelado logo cedo para participar da seleção presencial. O Assaí oferece 180 vagas para as cinco lojas da rede na Capital, com oportunidades para operador de caixa, operador de loja, atendente de padaria e cafeteria, açougueiro, auxiliar de açougue e vendedor de cartão. Todas as funções são abertas também a pessoas com deficiência.

A ação, que vai ate às 13h, é realizada em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho). Para o diretor-executivo Domício Júnior, os supermercados são hoje a principal porta de entrada para o mercado formal. “A vantagem dessa ação é que o candidato já está dentro do ambiente da vaga, próximo de casa, e isso facilita o interesse. Acreditamos que isso aumenta as chances de contratação”, avaliou. A organização ofereceu café e bolachas aos participantes.

Para Anderson Pena, da equipe de captação de vagas, ações presenciais como essa ajudam a atrair candidatos. “A gente sempre espera uma média de 50 a 70 pessoas. Com o frio, pode ser que o número caia um pouco, mas quem quer mesmo, aparece”, disse.

Também em busca de uma oportunidade, Matheus William da Silva Correia, de 18 anos, chegou às 7h50. Ex-participante do Instituto Mirim, ele quer uma vaga na padaria. “Cozinho desde os 11 anos e gosto da área. O frio atrapalhou um pouco, principalmente o vento”, comentou.

Primeira da fila, Alice enfrenta sensação de 3ºC em busca de vaga em atacadista
Matheus William também quer uma vaga na padaria do atacadista (Foto: Osmar Veiga)

Já Julita Ferreira Santana, de 55 anos, está há seis meses procurando emprego. Formada em Contabilidade e Gastronomia, ela busca vaga na área administrativa. “Meu último trabalho foi no IBGE, como agente censitária. Também tive empresa própria por 10 anos, sem registro, e isso atrapalha na hora de comprovar experiência.” Mesmo com a dificuldade por conta da idade, ela não perde a esperança. “O frio não me incomodou. Achei até que teria mais gente, mas talvez o tempo tenha espantado alguns".

Primeira da fila, Alice enfrenta sensação de 3ºC em busca de vaga em atacadista
Julita é formada em Contabilidade e Gastronomia  (Foto: Osmar Veiga)

A ação realizada pelo Assaí e pela Funsat ocorre mensalmente e, segundo os organizadores, deve continuar como uma alternativa direta para aproximar os candidatos das oportunidades de emprego.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.