ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Empresa estuda construir em MS centro de diagnóstico e medicina nuclear

Elverson Cardozo | 15/08/2012 15:44
Reunião na manhã desta terça-feira. (Foto: Divulgação)
Reunião na manhã desta terça-feira. (Foto: Divulgação)

Empresários da Ralston International do Brasil e da (ABPP) Associação Brasileira do Parceiro Público-Privado visitaram Campo Grande na manhã desta quarta-feira (15). Eles apresentaram ao governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, projetos para a construção de um centro de diagnóstico e medicina nuclear, voltados para o tratamento contra o câncer.

O presidente da Ralston, Odilon Claro, acredita que Mato Grosso do Sul poderá ser o primeiro estado brasileiro a receber a tecnologia da Protonterapia, que utiliza a radiação com prótons para o tratamento. A tecnologia é utilizada em países com o a Bélgica e Estados Unidos.

A reunião também contou com a presença da secretária de Estado de Produção, Indústria e Turismo, Tereza Cristina da Costa, que discorreu sobre as estratégias de localização para beneficiar o acesso dos pacientes.

Segundo Odilon, a principal característica do tratamento é a medicina não invasiva, que permite cuidados às células mais delicadas, com das do coração e do cérebro.

Nos siga no Google Notícias