A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/03/2010 14:39

Empresários procuram Temer, contra redução da jornada

Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB) recebeu ontem em Brasília empresários de Mato Grosso do Sul contrários ao projeto de redução da jornada de trabalho no Brasil, de 44 para 40 horas semanais.

A comitiva esteve em Brasília para falar da preocupação do setor produtivo sul-mato-grossense em relação à proposta de Emenda Constitucional 231/95, em tramitação no Congresso Nacional.

O grupo atacou argumento de que a mudança aumentaria as vagas de emprego no País. "Na verdade, o que o trabalhador precisa é de qualificação", defendeu o presidente da Fetramar (Federação das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros dos Estados Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia), João Rezende Filho, que também preside ta Assetur (Associação de Transporte Urbano) de Campo Grande.

Segundo ele, a falta de pessoal qualificado tem deixado centenas de empresas de transporte com caminhões parados. "Esse é apenas um exemplo, já que a falta de qualificação se estende a diversos outros setores, inclusive o da construção civil".

Outro argumento apresentado contra a proposta é a possibilidade de aumento de custo das obras. "Os programas habitacionais terão seus preços majorados, atingindo diretamente a população, o mesmo ocorrendo com a construção pesada, como é o caso das rodovias, já que temos no País mais de 16 mil quilômetros de estradas que necessitam de reparos, fora aquelas que ainda precisam ser pavimentadas", destacou.

Também participou da reunião o presidente da Confederação Nacional do Transporte, Clésio Andrade.

Os empresários solicitaram que os governos façam parcerias para utilizar o sistema "S", como unidades do SEST/SENAT, para treinamentos.

"Apenas no que diz respeito ao Centro-Oeste, na área que está sob nossa jurisdição, temos unidades em Porto Velho, Vilhena, Cuiabá, Rondonópolis, Campo Grande, Dourados e, ainda no primeiro semestre deste ano, iremos inaugurar um novo complexo em Três Lagoas", sustentou Rezende Filho.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions