ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Empresários reclamam da paralisação na Previdência

Redação | 25/09/2008 14:46

Empresários se dizem prejudicados por paralisação dos servidores da Previdência Social, que têm impossibilitado a solicitação e a retirada de documentos previdenciários.

Os documentos são necessários em série de situações, como a participação de licitações e compras públicas ou recebimento de pagamento por serviços prestados ao poder público.

Desde o dia 10 de setembro, servidores da Previdência Social lotados no prédio da Receita Federal em Campo Grande entraram em paralisação. A ação, denominada de "Operação Legalidade", faz parte de uma mobilização nacional por adequações no plano de cargos e carreiras da categoria.

O empresário Edilson Aparecido Alves, que possui uma empresa do ramo de construções e serviços, tenta, desde o começo do mês, retirar uma certidão para poder solicitar o pagamento de um trabalho realizado para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

"Preciso receber o pagamento da minha empresa para poder pagar meus funcionários, mas sem a certidão negativa de débitos não consigo", afirma o empresário.

O site da Associação Nacional dos Servidores da Secretaria da Receita Previdenciária, www.unaslaf.org.br, informa que a mobilização deve continuar e convoca todos os servidores previdenciários da Secretaria da Receita Federal a ampliar e fortalecer a paralisação.

Nos siga no Google Notícias