ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Energisa reforça número de equipes em áreas atingidas por enchentes

Gerentes e diretores da concessionária sobrevoaram, nesta sexta-feira (23), as áreas mais atingidas pelas chuvas.

Adriano Fernandes | 23/02/2018 20:05
Por conta das chuvas o número de equipes em campo foi também reforçado em três vezes. (Foto: Divulgação)
Por conta das chuvas o número de equipes em campo foi também reforçado em três vezes. (Foto: Divulgação)

A Energisa, já estuda um plano de ação para minimizar os impactos na vida das famílias que tiveram de ter o fornecimento de energia interrompido por conta das cheias nas regiões pantaneiras.

Nesta sexta-feira (23), diretores e gerentes da concessionária sobrevoaram os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Bonito para avaliar os prejuízos causados à rede elétrica depois das enchentes.

Em algumas regiões de Aquidauana e Miranda, por exemplo, foi necessário interromper completamente o fornecimento de energia devido à altura das àguas.

“Os técnicos da empresa estão atuando em conjunto com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e nós queremos devolver o conforto àqueles clientes que foram surpreendidos pela chuvarada”, afirmou o diretor técnico da distribuidora, Paulo Roberto dos Santos.

O número de ocorrências no sistema da concessionária aumentaram em quase 50%. Por conta das chuvas o número de equipes em campo foi também reforçado em três vezes.

“Sobrevoamos essas áreas hoje para ver de que forma poderíamos melhorar a nossa logística de atendimento”, disse o coordenador da área de Operação, Rodrigo Fraiha a respeito das medidas alternativas de locomoção para chegar nas áreas mais atingidas.

Os representantes da Energisa também aproveitaram a visita para conversar com lideranças da prefeitura e do exército, como o comandante do 9º Comando Militar do Oeste, Fábio Batista Bogoni, responsável pela passadeira flutuante que evitou o isolamento da população de Aquidauana e Anastácio, e que parabenizou a iniciativa.

O coordenador do departamento de Construção e Manutenção, Rogério Fernandes e o supervisor da região de Aquidauana, Mário Ivo Ignácio, também participaram do sobrevoo aos municípios.

Nos siga no Google Notícias