A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

17/07/2009 15:48

Entidades denunciam aumento no assoreamento do Guariroba

Redação

Entidades ligadas à defesa do meio ambiente e aos movimentos sociais denunciam que houve aumento do assoreamento da bacia do Córrego Guariroba, na saída para Três Lagoas, que é responsável pelo abastecimento de água para 51% dos moradores de Campo Grande.

"A situação é grave", afirmou o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, professor Jânio Batista de Macedo, que acompanhou a vistoria na área junto com representantes do Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares), CPT (Comissão Pastoral da Terra), da Abccon/MS (Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor de Mato Grosso do Sul) e da Associação Francisco Anselmo.

O exemplo mais visível do avanço do assoreamento foi que o banco de areia "engoliu" uma cerca de arame de aproximadamente um metro e 20 centímetros de altura. Macedo atribuiu o avanço da degradação ambiental ao desmatamento para o plantio de eucalipto, à atividade pecuária e ao fluxo de caminhões na estrada vicinal de acesso às propriedades rurais.

Urgente

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions