ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Entidades organizam doações para famílias de Coxim

Redação | 09/12/2009 18:02

As chuvas diminuíram em Coxim e o nível do rio Taquari baixou 46 centímetros. Mesmo assim, o rio ainda está 1,54 metro acima do normal.

As chuvas causaram destruição de diversas ruas em todos os bairros da cidade e alagamento de casas em alguns pontos.

O secretário de obras do município, Selino José de Oliveira, disse que a zona rural também foi afetada, principalmente nas colônias Taquari e São Ramão.

Nestas localidades houve abalo nas estruturas das pontes de madeiras e danificação das cabeceiras das pontes, além de estragos nas estradas, que causou crateras com aproximadamente 1,5 metro de profundidade.

Isso interrompeu o serviço de transporte escolar e prejudicou o abastecimento dos laticínios Coxito e Mimoso. Há 3 dias os transportadores não conseguem transitar na localidade.

Doações - A Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), a Polícia Militar, a AEB (Associação Evangélica Beneficente) e a Igreja Católica iniciaram uma campanha para coletar alimentos, roupas, calçados, cobertores, colchões, entre outros, para as famílias que foram afetadas pela enchente em Coxim.

Todos os moradores atingidos foram cadastrados pela Semas. As pessoas que puderem colaborar com a campanha, poderão entregar as doações nas sedes das instituições citadas ou encaminhar direto para a Secretaria de Assistência Social, na Avenida Gaspar Ries Coelho, 181.

A distribuição das roupas e calçados será feita no dia 11 de dezembro, no ginásio de esportes do bairro Piracema, das 14 às 17 horas. Mais informações pelo telefone: (67) 3291-1076. O horário de funcionamento da secretaria é das 07 às 12 horas.

Com informações da Assessoria

Nos siga no Google Notícias