A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

14/07/2009 15:05

Entidades reclamam da falta de faixas para pedestres

Redação

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e o Fórum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul reclamam da falta de faixas para pedestres no Centro de Campo Grande, problema constantemente denunciado pelo Campo Grande News .

Para o presidente do Sindicato, Idelmar da Mota Lima, a administração municipal faz obras para agilizar o tráfego, sincroniza semáforos, retira estacionamentos do canteiro central da Avenida Afonso Pena e não adota medidas para garantir a segurança dos pedestres.

Segundo Lima, o cruzamento das Ruas Dom Aquino e 14 de Julho são exemplos claros de que o problema afeta todos os dias crianças, adultos e principalmente os idosos na travessia.

"Quando o semáforo fecha para os carros da 14 de julho, as pessoas começam a atravessar e são surpreendidas pelos veículos da Dom Aquino, que descem em grande velocidade e quantidade. Não dá tempo, muitos ficam em meio à rua, correndo risco", explica o sindicalista.

Como representante dos comerciários, Lima tem recebido inúmeras reclamações de trabalhadores, que constatam os sustos e até acidentes com pessoas ao tentar atravessar os cruzamentos no Centro.

Ele cobra ações do poder público e dos vereadores no sentido de resolver o problema.

Em audiência, ANS discute nova proposta de reajuste de planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) propôs hoje (13), em audiência pública, uma nova metodologia para o cálculo do reajuste anual dos plano...
Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões no sorteio desta quarta-feira
Amanhã (14) o sorteio da Mega-Sena pode pagar até R$ 33 milhões para quem acertar as seis dezenas do prêmio principal. A rodada chegou esse valor dep...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions