A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/08/2010 09:25

Entidades se mobilizam contra usina nuclear em MS

Redação

Os fóruns de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul e o de Defesa do Pantanal, que são compostos por 45 entidades, vão se reunir na próxima semana em Campo Grande para discutir a ameaça de ter uma usina nuclear instalada no estado.

A reunião será na terça-feira, às 14h, no Cedampo (Centro de Defesa e Apoio aos Movimentos Populares), que fica na rua Nicolau Frageli, 86.

Segundo o presidente do Cedampo, Haroldo Borralho, no encontro será elaborada uma nota manifestando repúdio à possibilidade de ter instalada a usina em Mato Grosso do Sul.

"Vamos fazer uma nota falando da estranheza de se fazer um estudo sem a população estar informada. Com certeza, vai haver resistência. Os fóruns estão para defender a população", afirma Borralho.

Mato Grosso do Sul faz parte da área de estudo da Eletronuclear para a instalação de usinas pelos próximos 20 anos.

O levantamento também abrange Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.

(informação sobre data e hora acrescentada às 10h45)

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions