A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/06/2015 17:23

Equipe da Força Nacional deve ser reforçada nos próximos dias

Filipe Prado

Equipes de reforço da Força Nacional de Segurança Pública devem chegar ainda este fim de semana em Amambai, cidade a 360 quilômetros de Campo Grande. O Ministério da Justiça autorizou a atuação dos militares para evitar novos conflitos entre indígenas e proprietários rurais.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, a tropa ficará por tempo indeterminado e o foco da ação é ajudar na “preservação da ordem pública, segurança das pessoas e do patrimônio, a fim de restabelecer a paz e a tranquilidade pública na região”.

O Ministério da Justiça não divulgou o número total de militares envolvidos na operação. A ação tem apoio logístico e supervisão da SEJUSP (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

A primeira equipe chegou ao final da tarde de ontem (26) no município de Amambai. Conforme os indígenas, duas crianças e uma mulher estão desaparecidas desde o confronto da última quarta-feira (24).

A Força Nacional, além de estar em Amambai, desenvolve a Operação Tekohá em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, desde o dia 1º de julho de 2011, com o objetivo de “evitar conflitos entre indígenas e demais pessoas residentes na região”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions