ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Equipe da Força Nacional deve ser reforçada nos próximos dias

Por Filipe Prado | 27/06/2015 17:23

Equipes de reforço da Força Nacional de Segurança Pública devem chegar ainda este fim de semana em Amambai, cidade a 360 quilômetros de Campo Grande. O Ministério da Justiça autorizou a atuação dos militares para evitar novos conflitos entre indígenas e proprietários rurais.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, a tropa ficará por tempo indeterminado e o foco da ação é ajudar na “preservação da ordem pública, segurança das pessoas e do patrimônio, a fim de restabelecer a paz e a tranquilidade pública na região”.

O Ministério da Justiça não divulgou o número total de militares envolvidos na operação. A ação tem apoio logístico e supervisão da SEJUSP (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

A primeira equipe chegou ao final da tarde de ontem (26) no município de Amambai. Conforme os indígenas, duas crianças e uma mulher estão desaparecidas desde o confronto da última quarta-feira (24).

A Força Nacional, além de estar em Amambai, desenvolve a Operação Tekohá em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, desde o dia 1º de julho de 2011, com o objetivo de “evitar conflitos entre indígenas e demais pessoas residentes na região”.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário