A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/01/2010 07:29

Erosão em ruas compromete acesso à Coronel Antonino

Redação

A erosão que tomou conta de ruas do bairro Nova Lima, em Campo Grande, comprometeu o acesso à avenida Coronel Antonino. Crateras que ocupam toda a extensão da via inviabilizam o tráfego de veículos e comprometem até a passagem de pedestres.

Na rua Júlio Prestes, no cruzamento com a Celina Baís Martins, a erosão toma conta da via dos dois lados e forma um buraco dentro do qual caberiam dois veículos, defronte do terreno onde será construído o Shopping Cidade Morena.

Além da cratera 'principal', a erosão formou um buraco que se prolonga pela rua até chegar à avenida. Como resultado da situação das vias, parte da Coronel Antonino fica cheia de enxurrada, lama e pedras.

"Está precária a situação aqui", reclama o morador Rogério Cézar Dariva, de 27 anos. Ele conta que em frente à sua casa os buracos se abrem na rua a cada chuva.

Segundo ele, em dezembro formou-se um buraco de mais de um metro de profundidade. Para solucionar o problema, a Prefeitura levou aterro e máquinas.

Contudo, com as chuvas do início deste ano o problema voltou a ocorrer. "A chuva abre valetas e isso aqui fica intransitável", diz.

Na rua Assunção Borba, que também dá acesso à avenida e ainda no Nova Lima, buraco aberto há cerca de dez dias compromete o único poste de energia elétrica do trecho.

"Se não tivesse essa luz em cima do buraco já teria acontecido acidente", aponta a moradora Sueli da Silva, de 53 anos, que mora há quatro anos no local.

Ela explica que a rua enfrentava problemas em um trecho mais acima, onde a enxurrada havia aberto uma cratera. Quando ela foi tapada com pedras, outro buraco abriu-se cinco metros abaixo.

"Começou a abrir o buraco com essa chuvarada", aponta Sueli. Várias outras ruas do bairro enfrentam problema semelhante, com buracos que ficam maiores a cada chuva e dificultam a passagem dos moradores.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions