ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Escola incentiva alunos com simulado digital do Enem

Redação | 28/08/2009 21:59

Neste semestre o diretor adjunto da Escola Estadual Hércules Maymone, Edilmar Marques, também responsável pela coordenação pedagógica educacional, decidiu incentivar os alunos a realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter medo da prova e nem das novas mudanças no exame.

Para isso, o professor da sala de tecnologia educacional, João Anastácio, criou o site www.enembrasil.webnode.com, que disponibiliza um simulado eletrônico do Enem. O primeiro simulado aconteceu no sábado (22), mas devido à chuva, apenas 240 alunos da escola realizaram o teste.

Amanhã acontece a segunda edição do simulado digital, das 17h30 às 21h30. Alunos da escola e pessoas que não estudam no local que quiserem fazer a prova podem comparecer no estabelecimento de ensino ou realizá-la de sua própria casa, caso tenha computador com internet.

A proposta do simulado digital foi criada com base na necessidade dos alunos em saber mais sobre o novo Enem. "Muitos ficaram ansiosos por conta da mudança das regras do exame.

Nos siga no Google Notícias