A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

28/08/2009 21:59

Escola incentiva alunos com simulado digital do Enem

Redação

Neste semestre o diretor adjunto da Escola Estadual Hércules Maymone, Edilmar Marques, também responsável pela coordenação pedagógica educacional, decidiu incentivar os alunos a realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter medo da prova e nem das novas mudanças no exame.

Para isso, o professor da sala de tecnologia educacional, João Anastácio, criou o site www.enembrasil.webnode.com, que disponibiliza um simulado eletrônico do Enem. O primeiro simulado aconteceu no sábado (22), mas devido à chuva, apenas 240 alunos da escola realizaram o teste.

Amanhã acontece a segunda edição do simulado digital, das 17h30 às 21h30. Alunos da escola e pessoas que não estudam no local que quiserem fazer a prova podem comparecer no estabelecimento de ensino ou realizá-la de sua própria casa, caso tenha computador com internet.

A proposta do simulado digital foi criada com base na necessidade dos alunos em saber mais sobre o novo Enem. "Muitos ficaram ansiosos por conta da mudança das regras do exame.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 22 milhões
O sorteio deste sábado (22) da Mega-Sena pode pagar até R$ 22 milhões para um ou mais acertadores que marcarem a seis dezenas premiadas do prêmio.  E...
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions