ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Escola pública integral mira ingresso na universidade

Redação | 09/12/2009 17:48

A Secretaria Estadual de Educação definiu as 13 escolas que vão oferecer ensino integral, sendo quatro do fundamental e nove do médio, em 2010. Além de ser uma tendência na rede pública, a meta do programa é ampliar o percentual de ingressos nas universidades provenientes das escolas estaduais.

Segundo a secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, a oferta em período integral melhorou a qualidade do ensino. A prioridade do governador André Puccinelli (PMDB) é melhorar o ensino médio, que é competência estadual.

Um dos primeiros resultados será ampliar o percentual de estudantes da rede pública aprovados no vestibular. Neste ano, 68% dos 2,9 mil alunos da rede pública foram aprovados no vestibular da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). De acordo com a secretária, 24 foram aprovados em primeiro lugar e terão direito a bolsa de estudo integral.

Eles conseguiram ser aprovados em cursos considerados de elite e concorridos, como Direito, Psicologia, Medicina Veterinária e Farmácia. Também conseguiram bolsas nas faculdades de Jornalismo, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Administração.

Reforço

Nos siga no Google Notícias