A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/12/2009 17:48

Escola pública integral mira ingresso na universidade

Redação

A Secretaria Estadual de Educação definiu as 13 escolas que vão oferecer ensino integral, sendo quatro do fundamental e nove do médio, em 2010. Além de ser uma tendência na rede pública, a meta do programa é ampliar o percentual de ingressos nas universidades provenientes das escolas estaduais.

Segundo a secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, a oferta em período integral melhorou a qualidade do ensino. A prioridade do governador André Puccinelli (PMDB) é melhorar o ensino médio, que é competência estadual.

Um dos primeiros resultados será ampliar o percentual de estudantes da rede pública aprovados no vestibular. Neste ano, 68% dos 2,9 mil alunos da rede pública foram aprovados no vestibular da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). De acordo com a secretária, 24 foram aprovados em primeiro lugar e terão direito a bolsa de estudo integral.

Eles conseguiram ser aprovados em cursos considerados de elite e concorridos, como Direito, Psicologia, Medicina Veterinária e Farmácia. Também conseguiram bolsas nas faculdades de Jornalismo, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Administração.

Reforço

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions