ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Escolagov se prepara para ofertar cursos de pós-graduação aos servidores

Nyelder Rodrigues | 12/02/2018 20:13

Formado por representantes de diversos órgãos governamentais e entidades não governamentais, o Conselho Administrativo da Escolagov (Fundação Escola de Governo) apresentou o balanço de 2017, o planejamento anual e fez a votação do novo regimento interno da instituição.

O grande destaque para o primeiro semestre de 2018, segundo o diretor-presidente da Fundação, Wilton Paulino Junior, será a adequação da Escolagov para oferecer cursos de pós-graduação.

"Esse é um momento de reestruturação da Escolagov. Mudamos a estrutura para nos preparar para oferecer cursos de pós-graduação. Esse é um momento importante para o servidor, para o Estado e para esse novo modelo de gestão de resultados", frisa Paulino.

Já o secretário em exercício da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Édio Viegas, destacou o papel da instituição na consolidação da nova política da gestão de pessoas.

"Cada passo que a Escola de Governo dá ela assume um papel mais relevante para o Governo do Estado, por conta desse modelo de gestão para resultados que estamos implementando com a Gestão por Competência", comenta.

Representante da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) no Conselho, a servidora Gilza Mara de Paula Tambani parabenizou a Escolagov pelos avanços em prol do desenvolvimento do servidor publico.

"A Escolagov é fundamental para o servidor poder se reciclar, ter uma oportunidade de fazer cursos, pra poder cada vez mais, ele estar preparado para o trabalho que desenvolve", diz a servidora.

Balanço - No último ano a Escolagov recebeu 15,9 mil matrículas nos cursos de modalidade presencial e Ensino a Distância. O percentual de alunos concluintes foi de 62% conforme relatório final do exercício de 2017.

De 171 cursos ofertados pela instituição no decorrer do ano, nove foram desenvolvidos pela Escolagov na modalidade EaD, a fim de atender demandas das secretarias estaduais e atingir com agilidade e eficiência os servidores dos 79 municípios do Estado.

Nos siga no Google Notícias