A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

12/02/2018 20:13

Escolagov se prepara para ofertar cursos de pós-graduação aos servidores

Nyelder Rodrigues

Formado por representantes de diversos órgãos governamentais e entidades não governamentais, o Conselho Administrativo da Escolagov (Fundação Escola de Governo) apresentou o balanço de 2017, o planejamento anual e fez a votação do novo regimento interno da instituição.

O grande destaque para o primeiro semestre de 2018, segundo o diretor-presidente da Fundação, Wilton Paulino Junior, será a adequação da Escolagov para oferecer cursos de pós-graduação.

"Esse é um momento de reestruturação da Escolagov. Mudamos a estrutura para nos preparar para oferecer cursos de pós-graduação. Esse é um momento importante para o servidor, para o Estado e para esse novo modelo de gestão de resultados", frisa Paulino.

Já o secretário em exercício da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Édio Viegas, destacou o papel da instituição na consolidação da nova política da gestão de pessoas.

"Cada passo que a Escola de Governo dá ela assume um papel mais relevante para o Governo do Estado, por conta desse modelo de gestão para resultados que estamos implementando com a Gestão por Competência", comenta.

Representante da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) no Conselho, a servidora Gilza Mara de Paula Tambani parabenizou a Escolagov pelos avanços em prol do desenvolvimento do servidor publico.

"A Escolagov é fundamental para o servidor poder se reciclar, ter uma oportunidade de fazer cursos, pra poder cada vez mais, ele estar preparado para o trabalho que desenvolve", diz a servidora.

Balanço - No último ano a Escolagov recebeu 15,9 mil matrículas nos cursos de modalidade presencial e Ensino a Distância. O percentual de alunos concluintes foi de 62% conforme relatório final do exercício de 2017.

De 171 cursos ofertados pela instituição no decorrer do ano, nove foram desenvolvidos pela Escolagov na modalidade EaD, a fim de atender demandas das secretarias estaduais e atingir com agilidade e eficiência os servidores dos 79 municípios do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions