A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/01/2010 15:23

Escolas de Dourados não vão adiar início do ano letivo

Redação

As escolas municipais de Dourados, a 230 quilômetros da Capital, não vão adiar o início das aulas para depois do Carnaval. A rede seguirá o exemplo de Campo Grande, que iniciará as aulas deste ano em 8 de fevereiro.

A medida de não retardar em 10 dias o início das aulas foi tomada para não prejudicar os estudantes, que seriam obrigados a repor os dias perdidos aos sábados. Segundo a secretária municipal de Educação, Marlene Vasconcelos, a rede municipal está pronta para iniciar as aulas no dia 8.

A prefeitura até vai inaugurar novas salas de aula. A Escola Municipal Luiz Antônio Álvares Gonçalves será inaugurada na sexta-feira. Após receber investimento de R$ 1,3 milhão, o novo prédio de 943,33 metros quadrados vai atender a região do Jardim Novo Horizonte e Parque do Lago II.

Por outro lado, diretores e professores de escolas estaduais de Dourados encaminharam à Secretaria Estadual de Educação um pedido para que as aulas tenham início também no dia 8, assim como nas escolas da rede municipal.

A previsão do governo é que o retorno aconteça no dia 18 de fevereiro, depois do Carnaval, em consequências dos problemas causados pelas chuvas na maioria dos municípios.

No caso de Dourados não houve registro de estragos por conta das chuvas e portanto, no entender dos diretores, não existe necessidade de adiar o retorno às aulas. Eles entendem que tanto professores quanto alunos serão penalizados, já que terão de repor esses dias e a compensação seria aos sábados. O grande problema é que o transporte escolar só é feito até a sexta-feira, quando encerra a semana nas escolas municipais.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions