A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/10/2013 15:57

Escolas estaduais também não terão aulas nos dias de jogos do Brasil

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado
Secretária confirma suspensão das aulas nos dias de jogos, mas que alunos não serão prejudicados (Foto: Marcos Ermínio)Secretária confirma suspensão das aulas nos dias de jogos, mas que alunos não serão prejudicados (Foto: Marcos Ermínio)

As escolas públicas estaduais também não vão ter aulas nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, durante reunião da secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, com diretores e supervisores escolares no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande.

Segundo Nilene, as atividades escolares serão suspensas nos três turnos nos dias 12 de junho, primeiro dia do jogo do Brasil no Mundo, e nos dias 17 e 23 do mesmo mês. Após a fase de grupos, o Brasil poderá disputar as oitavas, quartas, semifinal e final.

No entanto, ao contrário da rede municipal de ensino de Campo Grande, as aulas não vão ser repostas com antecedência. De acordo com a secretária, as aulas vão começar no dia 5 ou 6 de fevereiro de 2014.

Sobre os dias de jogos, quando as aulas serão suspensas, os professores vão fazer a reposição no final do ano letivo, em dezembro. Outra medida, segundo Nilene Badeca, é suspender as famosas “pontes”, quando há um feriado na quinta-feira e as escolas “enforcam” a sexta-feira.

“Não vai afetar os dias letivos”, garantiu a secretária, que definiu o calendário letivo em reunião com 700 pessoas, entre diretores e supervisores escolares.

Capital - A Copa do Mundo de 2014 alterou o calendário das escolas municipais de Campo Grande. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do município, na segunda-feira (21), não haverá aulas em dias de jogos da Seleção Brasileira, e as atividades escolares poderão ser antepostas ou repostas, mas aos sábados.

O ano letivo de 2014 começa no dia 5 de fevereiro e termina no dia 16 de dezembro.

Cerca de 700 pessoas participam de debate no Teatro Dom Bosco (Foto: Marcos Ermínio)Cerca de 700 pessoas participam de debate no Teatro Dom Bosco (Foto: Marcos Ermínio)


Essa srª é uma excepcional gestora pública, competente, comprometida, educadora para além das salas de aula, sensível e no contato direto com alunos e pais ao ser abordada atende a todos com simpatia e atenção. O olhar que lança sobre a educação e seus condicionantes extrapola os muros da escola e alcança as famílias dos alunos e com isso projeta esperança de um futuro melhor através da educação a cada criança e adolescente do nosso estado. Parabéns secretaria Nilene por cuidar tão bem de nossos jovens e de seus futuros!
 
Antonio Barbosa em 25/10/2013 17:14:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions