ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Escolas estaduais também não terão aulas nos dias de jogos do Brasil

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 25/10/2013 15:57
Secretária confirma suspensão das aulas nos dias de jogos, mas que alunos não serão prejudicados (Foto: Marcos Ermínio)
Secretária confirma suspensão das aulas nos dias de jogos, mas que alunos não serão prejudicados (Foto: Marcos Ermínio)

As escolas públicas estaduais também não vão ter aulas nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, durante reunião da secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, com diretores e supervisores escolares no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande.

Segundo Nilene, as atividades escolares serão suspensas nos três turnos nos dias 12 de junho, primeiro dia do jogo do Brasil no Mundo, e nos dias 17 e 23 do mesmo mês. Após a fase de grupos, o Brasil poderá disputar as oitavas, quartas, semifinal e final.

No entanto, ao contrário da rede municipal de ensino de Campo Grande, as aulas não vão ser repostas com antecedência. De acordo com a secretária, as aulas vão começar no dia 5 ou 6 de fevereiro de 2014.

Sobre os dias de jogos, quando as aulas serão suspensas, os professores vão fazer a reposição no final do ano letivo, em dezembro. Outra medida, segundo Nilene Badeca, é suspender as famosas “pontes”, quando há um feriado na quinta-feira e as escolas “enforcam” a sexta-feira.

“Não vai afetar os dias letivos”, garantiu a secretária, que definiu o calendário letivo em reunião com 700 pessoas, entre diretores e supervisores escolares.

Capital - A Copa do Mundo de 2014 alterou o calendário das escolas municipais de Campo Grande. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do município, na segunda-feira (21), não haverá aulas em dias de jogos da Seleção Brasileira, e as atividades escolares poderão ser antepostas ou repostas, mas aos sábados.

O ano letivo de 2014 começa no dia 5 de fevereiro e termina no dia 16 de dezembro.

Cerca de 700 pessoas participam de debate no Teatro Dom Bosco (Foto: Marcos Ermínio)
Cerca de 700 pessoas participam de debate no Teatro Dom Bosco (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias