A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

30/05/2018 15:09

Estado continua em alerta de baixa umidade do ar nesta tarde, prevê Inmet

A orientação do instituto é para que os moradores bebam bastante líquido, evitar desgastes físicos nas horas mais secas e evitar exposição ao sol

Guilherme Henri
Céu claro com nuvens na tarde desta quarta-feira (Foto: Fernando Antunes)Céu claro com nuvens na tarde desta quarta-feira (Foto: Fernando Antunes)

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta de baixa umidade do ar na tarde desta quarta-feira (30), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os níveis oscilam entre 20% e 30%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

A orientação do instituto é para que os moradores bebam bastante líquido, evitar desgastes físicos nas horas mais secas e evitar exposição ao sol.

Embora o aviso, é baixo os riscos à saúde e de incêndio florestais. O alerta começou na quinta-feira (28) e segue até às 17h de hoje.

Frio - Na quinta-feira (31), a aproximação de uma frente fria começa a mudar o tempo no Estado, promovendo instabilidades no sul e sudoeste. Na faixa que abrange o Pantanal, o centro e o sudeste, a nebulosidade também aumenta e há chance de chuva isolada à noite. Nas demais áreas, a nebulosidade aumenta somente no fim do período, mas ainda com umidade baixa do ar.

Sexta-feira a frente fria avança, promovendo rajadas de vento, declínio nas temperaturas e pancadas de chuva mais generalizadas. Em Dourados e Ponta Porã cai para 6°C, em Amambai chega aos 9°C e em Corumbá, região do Pantanal, aos 10°C.

No sábado, a previsão é de tempo nublado com chuvas esparsas e ocasionais, mas as instabilidades já perdem força. O declínio das temperaturas continua.

Frente fria deve chegar ao Estado a partir de amanhã (Foto: Saul Schramm) Frente fria deve chegar ao Estado a partir de amanhã (Foto: Saul Schramm)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions