ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Estado continua em alerta de baixa umidade do ar nesta tarde, prevê Inmet

A orientação do instituto é para que os moradores bebam bastante líquido, evitar desgastes físicos nas horas mais secas e evitar exposição ao sol

Guilherme Henri | 30/05/2018 15:09
Céu claro com nuvens na tarde desta quarta-feira (Foto: Fernando Antunes)
Céu claro com nuvens na tarde desta quarta-feira (Foto: Fernando Antunes)

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta de baixa umidade do ar na tarde desta quarta-feira (30), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os níveis oscilam entre 20% e 30%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

A orientação do instituto é para que os moradores bebam bastante líquido, evitar desgastes físicos nas horas mais secas e evitar exposição ao sol.

Embora o aviso, é baixo os riscos à saúde e de incêndio florestais. O alerta começou na quinta-feira (28) e segue até às 17h de hoje.

Frio - Na quinta-feira (31), a aproximação de uma frente fria começa a mudar o tempo no Estado, promovendo instabilidades no sul e sudoeste. Na faixa que abrange o Pantanal, o centro e o sudeste, a nebulosidade também aumenta e há chance de chuva isolada à noite. Nas demais áreas, a nebulosidade aumenta somente no fim do período, mas ainda com umidade baixa do ar.

Sexta-feira a frente fria avança, promovendo rajadas de vento, declínio nas temperaturas e pancadas de chuva mais generalizadas. Em Dourados e Ponta Porã cai para 6°C, em Amambai chega aos 9°C e em Corumbá, região do Pantanal, aos 10°C.

No sábado, a previsão é de tempo nublado com chuvas esparsas e ocasionais, mas as instabilidades já perdem força. O declínio das temperaturas continua.

Frente fria deve chegar ao Estado a partir de amanhã (Foto: Saul Schramm)
Frente fria deve chegar ao Estado a partir de amanhã (Foto: Saul Schramm)
Nos siga no Google Notícias