A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/03/2010 09:02

Estado é autorizado a oferecer ensino à distância em MS

Redação

A Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul recebeu hoje autorização do Conselho Estadual de Educação para oferecer educação a distância.

De acordo com a deliberação do Conselho publicada no Diário Oficial, a Secretaria poderá credenciar instituição de ensino, aprovar projetos e autorizar funcionamento de cursos de educação de jovens e adultos, educação profissional técnica de nível médio e educação especial, na modalidade educação a distância.

A EAD (Educação à Distância) hoje se utiliza principalmente da internet, mas pode também utilizar outros recursos, como o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e material impresso.

A modalidade é prevista na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e vem sendo implantada em em diversas frentes de ensino e aprendizagem, inclusive na formação de professores pelo MEC (Ministério da Educação).

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions