A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/04/2012 12:47

Estado tem o segundo maior número de estudantes fora do País

Fabiano Arruda

Mato Grosso do Sul é o segundo Estado do País em número de alunos que estudam no exterior, segundo censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado nesta sexta-feira.

Em 2010, pouco mais de mil estudantes do Estado residiam em outros países para formação escolar ou acadêmica, percentual de 0,14% da população.

Na lista, MS fica atrás apenas do Acre, que tem 0,33%, mas à frente de Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O censo também aponta que 37,5 mil estudantes no Estado frequentam creches ou escolas fora do município onde residem. E 30,6% da população frenquenta escola ou creche.

Paranhos é o município com maior percentual de estudantes em Mato Grosso do Sul com 38,9% da população, enquanto Figueirão tem o menor índice: 24,5%.

Ainda em relação a educação, o levantamento aponta que mais da metade dos sul-mato-grossenses não completaram o ensino fundamental, enquanto 22% completaram o ensino médio e chegaram a entrar numa universidade, mas não concluíram. E 8,8% terminaram o ensino superior.

O índice faz de MS o quinto Estado com a maior proporção de estudantes com nível superior completo. Neste universo, Campo Grande ocupa a primeira posição no Estado com 12,9% da população, seguido de Dourados (10,79%) e Três Lagoas (10,21%).

Estrangeiros - O censo do IBGE também analisou o perfil dos moradores de Mato Grosso do Sul. E quase 30% deles vieram de outros Estados, o que corresponde a 636,4 mil pessoas, fazendo do Estado o oitavo no ranking nacional.

Chapadão do Sul é o município de MS com maior número de “estrangeiros”: 55,7%. Em seguida aparecem Sonora, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul e Brasilândia.

A pesquisa do IBGE de Amostra do Censo Demográfico foi realizada entre os meses de agosto e novembro de 2010.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions