Campo Grande é a quarta capital com maior frota de motocicletas

Campo Grande ocupa a quarta posição, entre as capitais brasileiras, com maior número de motocicletas no trânsito, aponta censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado nesta sexta-feira.
O levantamento, referente a investigações sobre bens duráveis de uso particular, aponta que 67,4 mil domicílios possuem motos de uso particular, o que representa 27% do ranking nacional.
Desta forma, Campo Grande perde apenas para Palmas (TO), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO), respectivamente.
O censo, que é de 2010, indica que Ponta Porã tem o maior percentual (8,5%) de motocicletas do Estado, superior ao índice de Campo Grande. O município da fronteira é seguido de Caracol, Bela Vista, Aral Moreira, Três Lagoas e Novo Horizonte do Sul.
Contudo, de 2010 para cá, a estimativa é que os números da frota de motocicleta sejam ainda maiores. Segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), são 101,2 mil motos em Campo Grande 278,4 mil em todo Estado.
A crescente destes veículos é vista como um dos motivos para o alto número de acidentes de trânsito. Em 2011, de janeiro a março, foram 1.152 acidentes que envolveram motociclistas. Já no primeiro trimestre deste ano foram 1.082 colisões com motos.
A pesquisa do IBGE de Amostra do Censo Demográfico foi realizada entre os meses de agosto e novembro de 2010.